Rosangela Moro come pastel ao lado de mulher que revira lixo e pede desculpas após cena repercutir nas redes

Rosangela Moro come pastel
No vídeo, a candidata aparece vestida com roupas de campanha na feira (Reprodução/Twitter)

Rosangela Moro, esposa do ex-juiz Sergio Moro e candidata a deputada federal em São Paulo pelo União Brasil, pediu desculpas após publicar um vídeo comendo pastel de feira. Na gravação, uma mulher aparece atrás dela revirando um lixo.

No vídeo, publicado nesse sábado (17), Rosangela Moro aparece vestida com roupas de campanha enquanto come um pastel em uma feira de São Paulo. Além da mulher que aparece atrás, internautas também criticaram a expressão facial da candidata ao comer o pastel.

Usuários das redes sociais ainda lembraram outras cenas nas quais políticos apareceram comendo pães na chapa, coxinhas, cachorros-quentes e pastéis em meio ao povo, durante campanhas eleitorais. Aécio Neves, José Serra, João Doria e Dilma Rousseff são alguns dos que já viraram meme pelos flagrantes comuns durante o período eleitoral.

Pedido de desculpas de Rosangela Moro

O vídeo de Rosangela Moro repercutiu negativamente nas redes sociais, e a candidata a deputada federal acabou pedindo desculpas. Em uma publicação no Twitter, ela disse que “realmente entristece viver em um país com tanta desigualdade”.

“Devemos estar 100% atentos a quem está ao nosso lado. Que isso sirva de lição para todos, inclusive para mim”, completou.

Candidatura em São Paulo

O registro de candidatura de Rosangela Moro foi deferido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na última quinta-feira (15), depois que o vínculo profissional dela no estado foi confirmado.

Assim como Sergio Moro, Rosangela pediu a transferência do domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista. O registro dela tinha sofrido duas impugnações: uma foi ofertada pelo advogado Washington Rodrigues de Oliveira e outra pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT), candidato à reeleição.

Um parecer do Ministério Público indicou a improcedência das impugnações, considerando que Rosangela Moro comprovou vínculos profissionais com a cidade. Segundo o órgão, a candidata presta serviços advocatícios há mais de cinco anos para uma entidade com sede em São Paulo.

O marido dela, no entanto, é candidato ao Senado pelo Paraná também pelo União Brasil. Sergio Moro teve a transferência do domicílio eleitoral negada pelo TRE-SP, que decidiu que o ex-magistrado não comprovou ser morador da capital paulista (relembre aqui).

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!