Segundo turno em Minas Gerais rende duas ocorrências policiais

Escola onde a confusão foi registrada (Reprodução/Google Street View)

Duas ocorrências policiais relacionadas ao segundo turno da eleição municipal foram registradas em Minas Gerais neste domingo (30). O último balanço foi divulgado às 17h30, portanto, após o horário permitido para que os eleitores escolhessem os candidatos.

Neste ano, quatro cidades mineiras receberam o segundo turno: BH, Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros. Na capital mineira, um homem foi detido após bater boca com a mesária. Ele tentou votar na Escola Municipal Conego Raimundo Trindade, no bairro Piratininga, região de Venda Nova, sem documento com foto.

Após ser orientado de que não poderia votar sem tal identificação, o rapaz ficou alterado e brigou com a mesária. Os policiais que faziam a segurança no local precisaram intervir e o homem foi detido. O caso ocorreu por volta das 14h30.

Já em Montes Claros, no Norte mineiro, o proprietário de um veículo também foi envolvido em uma ocorrência policial. Ele estacionou o carro em cima da calçada, em frente a um local de votação, e prejudicou o acesso dos eleitores. O veículo ainda continha material de campanha de um dos postulantes, Humberto Souto (PPS).

O carro foi apreendido e levado à sede local do Detran.

Em relação às urnas, 51 equipamentos foram substituídos em Belo Horizonte, 14 em Juiz de Fora, quatro em Montes Claros e outros quatro em Contagem. As eleições nessas cidades foram realizadas sem nenhum problema mais grave, conforme o TRE-MG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!