Senador Álvaro Dias faz sucesso em batalha de rimas no Twitter

Hoje, uma provocação no Twitter feita pelo designer Victor Berriel (@berriel), criador do blog Jesus Manero, transformou o senador Álvaro Dias em “rival” em uma batalha de rimas pela rede social. Os posts rapidamente viralizaram, já que Berriel tem 80 mil seguidores, e Dias, 261 mil. Em suas respostas, o experiente político, um dos maiores oposicionistas do governo federal, mostrou agilidade e jogo de cintura para responder às perguntas e, de quebra, divulgar suas ideias.

A brincadeira teve início quando o blogueiro decidiu desafiar políticos para um duelo. Atendendo a sugestões de seus seguidores, “cutucou” os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Roberto Requião (PMDB-PR), Marta Suplicy (PMDB-SP), Álvaro Dias (PV-PR), Aécio Neves (PSDB-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

Em cinco minutos Dias se manifestou:

Como não houve resposta dos outros “desafiados”, a “batalha” aconteceu mesmo entre Berriel e Dias, que há dois meses trocou o PSDB pelo PV.

Não foi a primeira vez que Berriel envolveu perfis famosos no formato. Em 2013, ele provocou os bancos Itaú e Santander para que “duelassem” de modo a convencê-lo sobre qual seria o melhor banco. As duas instituições toparam o desafio e a brincadeira alcançou mais de 1 milhão de internautas, segundo cálculos do departamento de marketing do Santander. O duelo foi noticiado em vários sites e teve até o Banco do Brasil como um participante “intruso”.

Já houve também batalha de rimas de marcas no Twitter, entre a LG e a Sony. Confira aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!