Em defesa do ‘combate ao crime’, Sergio Moro anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

Sergio Moro
Moro reforçou ‘lições aprendidas’ na carreira como juiz e como ministro (Reprodução/Sergio Moro/Facebook)

O ex-juiz Sergio Moro anunciou, nesta terça-feira (12), sua pré-candidatura ao Senado, pelo Paraná. A confirmação veio após o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitar a mudança de domicílio eleitoral do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública para que ele concorresse pelo estado.

Em evento com apoiadores e a imprensa, Moro baseou o lançamento da pré-candidatura no “combate ao crime”, reforçando “lições aprendidas” na carreira como juiz e como ministro.

“Precisamos de renovação, mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o Executivo com rigor”, diz ele no vídeo oficial da pré-campanha.

Sergio Moro atribuiu a queda no número de mortes violentas no primeiro semestre de 2019 às políticas adotadas pela gestão dele no Ministério da Justiça, e cita o próprio slogan: “Fazer a coisa certa sempre é a lição central, seja em casa, no trabalho, na justiça, no ministério, e quem sabe com o apoio de vocês, no Senado federal”.

“Podemos ter anos difíceis à frente, e nesses anos difíceis vamos precisar do empenho de todos, de lideranças que não se omitam e não sumam do cenário político. A minha carreira pública como juiz, e depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado”, completou.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!