Pastor Silas Malafaia dispara contra Sérgio Moro: ‘Além de Judas é um covarde’

silas-malafaia
Silas Malafaia alegou que Moro traiu Bolsonaro (Reprodução/YouTube)

O pastor Silas Malafaia criticou o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o chamou de “Judas” e “covarde” durante uma live, nessa segunda-feira (17). O religioso participou de uma conversa no canal “ConservaTalk”, ao lado dos ex-ministros da Educação, Abraham Weintraub, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Quando os participantes da live começaram a falar sobre educação e política, Malafaia chamou o ex-juiz de “Judas” e “traíra”. Ele explicou as críticas dizendo que Moro ficou calado quando governantes e prefeitos impuseram medidas de restrição para conter a Covid-19.

Para o pastor, Sérgio Moro seria “Judas” por não ter se manifestado quando policiais tentaram impedir trabalhadores informais de vender produtos na rua. “Além de Judas, é um covarde, porque esperou um momento difícil de Bolsonaro para tentar sair em glória e se ferrou”, disse.

Malafaia diz que Moro o procurou

Segundo Silas Malafaia, o ex-juiz o procurou para conversar, entretanto, ele recusou. “Eu não falo com um cara que era ministro da Justiça e não deu um pitaco, uma palavra da covardia de governadores e prefeitos contra o povo pobre vendendo laranja, limão para viver. E esse caboclo ficou calado. Então, é um covarde que não merece a consideração do povo brasileiro”, concluiu.

Ainda durante a transmissão ao vivo, Ricardo Salles perguntou a Abraham Weintraub se ele estava “se preparando para pular para o barco de Moro”. O ex-ministro da Educação negou e disse que Sérgio Moro é oportunista e não conservador. “Papo de maluco, fico até ofendido”, se defendeu Weintraub.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!