Proposta de aumento salarial para servidores municipais é encaminhada à Câmara de BH

fachada da câmara de BH
Reajuste previsto ultrapassa os 8% (Moisés Teodoro/BHAZ)

No último dia 29, a Prefeitura de Belo Horizonte encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que propõe o aumento salarial acumulado de 8,04% a todas as categorias de servidores municipais, exceto os da Educação. A aprovação deve ocorrer até abril deste ano.

O projeto engloba todas as categorias que aprovaram a proposta da Campanha Salarial 2024 por meio de assembleias. Por não ter dado retorno quanto à concordância do índice de reajuste proposto pela PBH, a categoria Educação ficou de fora do regulamento.

De acordo com nota divulgada no portal oficial da Prefeitura, o reajuste será gradativo, pago ao longo do ano, de acordo com a aprovação de cada carreira. A proposta concede 100% da inflação do período entre 2017 e 2023 e antecipa parte da inflação de 2025. Acumulada, a correção ultrapassa 8%.

Ainda segundo a PBH, mais de 42 mil servidores, aposentados e pensionistas serão beneficiados. O impacto da medida será de R$ 119 milhões no orçamento municipal. A aprovação do projeto de lei deve ocorrer antes do período de vedação eleitoral, em abril, que impede publicações da natureza.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!