Safadão desabafa durante show em Caruaru: ‘Não vou pegar um centavo deste meu cachê!’

Divulgação/São João 2016 de Caruaru

Wesley Safadão ficou realmente muito chateado com a polêmica sobre o cachê que cobrou para cantar no São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A confusão começou quando a prefeitura da cidade, seguindo as normas estabelecidas pela Lei da Transparência, divulgou o orçamento gasto no evento (confira aqui). As tabelas revelaram que o artista receberia R$ 575 mil para ser a principal atração da festa. Neste sábado (25), durante seu show na comemoração junina, o cantor fez um desabafo e anunciou que vai doar todo o valor para instituições de caridade do município.

“Se o problema é dinheiro, pode espalhar aí que o meu cachê está voltando para Caruaru para ajudar a quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora dessa festa”, disse Wesley, levando o público ao delírio.

Na semana passada, o show chegou a ser suspenso pela Justiça pernambucana após um grupo de advogados denunciar uma disparidade de 294% entre o valor cobrado por Safadão para cantar na Capital do Forró e o cachê que será pago por uma apresentação do mesmo artista em Campina Grande (PB). De acordo com a prefeitura da cidade paraibana, Safadão cobrou R$ 195 mil para participar de um evento no dia 1º de julho (veja aqui).

A administração municipal de Caruaru entrou com um pedido de liberação apresentando provas relativas à legalidade das negociações. O show de Safadão foi liberado sob a justificativa de que o cancelamento da atração traria impactos econômicos para a cidade agrestina.

“Advirta-se que a presente decisão apenas autoriza a realização do show antes suspensa, mas não macula a ação popular, que deve prosseguir, até para que posteriormente se confirme a legitimidade das alegações declinadas no presente agravo, além da possibilidade, caso se verifique qualquer irregularidade lesiva à Administração Pública, de ser proposta ação civil pública de improbidade administrativa contra os eventuais responsáveis”, ressalta um trecho da decisão do desembargador José Viana Filho, que autorizou a apresentação.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!