Samba Queixinho e Abalô-caxi fazem ensaio gratuito em BH nesta terça-feira

Encontro é o terceiro da série de ensaios em janeiro (Amanda DIas/BHAZ + Paulo Santos/BHAZ)

“Já pintou verão, calor no coração, a festa vai começar”, antecipa o hino da baianidade e do Carnaval. Quem também dá o gostinho do que vem pela frente, na folia de fevereiro, é o bloco belo-horizontino Samba Queixinho, que desde o último dia 9 mergulha numa sequência de ensaios com convidados na casa de shows Autêntica. Nesta terça-feira (23), o bloco Abalô-caxi dá o tom da festa, a partir das 19h.

Mais que tradicional, o “Samba Queixinho Convida” é uma ação que integra o calendário do bloco desde o seu surgimento, em 2009. Com o intuito de promover certa interação entre foliões, baterias, organizadores e público, a proposta abre margem para encontros que eventualmente não se concretizam durante os quatro dias oficiais de Carnaval.

“São ótimas oportunidades que a gente têm de compartilhar experiências, né? Muitas vezes acontece de alguns blocos desfilarem no mesmo horário, então a gente fica sem conhecer mais da bateria, da organização”, explica o fundador e mestre do Samba Queixinho Gustavo Caetano.

Programação

A programação do “Convida” 2024 começou em 9 de janeiro e tem término previsto para 30 do mesmo mês. Ao todo, dois encontros já se concretizaram: Queixinho com Volta Belchior, na primeira data da sequência de ensaios, e Queixinho com Baianas Ozadas, na semana seguinte. O bloco Unidos do Barro Preto fecha a agenda de ensaios de janeiro, na próxima terça-feira (30).

O local escolhido para os encontros não é menos especial que as atrações. “O pessoal da Autêntica sempre abre a porta as portas pra gente. É muito importante poder contar com um lugar assim, sabendo do cuidado com o público, da tranquilidade, da segurança. Com certeza vai ser uma grande festa”, completa o mestre do Queixinho. A entrada para os ensaios é gratuita.

Então se liga!

Samba Queixinho Convida Abalô-caxi
Local
: Autêntica | Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia
Datas: 23/1
Horário: a partir das 19h
Aberto ao público

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!