Site defende repórter assediada por Biel e divulga áudios de entrevista

Após o vazamento de áudios da entrevista em que o cantor Biel assediou uma repórter do Portal iG, o site resolveu divulgar trechos da conversa entre eles para esclarecer a ordem dos acontecimentos. A matéria publicada na página do jornal, nesta terça-feira (7), revela que a intenção dos produtores e da equipe sempre foi preservar a identidade e a integridade da profissional. No entanto, para garantir que o caso seja divulgado de forma correta, decidiram disponibilizar trechos do material.

Além de transcrever as falas que comprovam o assédio, o iG também postou um vídeo no qual é possível escutar as vozes de Biel e da repórter. Nos trechos, o cantor chama a repórter de “gostosinha”, “cuzona” e ainda afirma que a “quebraria ao meio” caso tivessem relações sexuais. “Eu gosto e de boceta”, diz ele em outra parte.

Quando a denúncia sobre o abuso foi ao ar, pela primeira vez, na última sexta-feira (3), o portal se posicionou rapidamente a respeito do caso. “O Portal iG e seus funcionários repudiam qualquer forma de assédio ou agressão à mulher, bem como qualquer tipo de violência ou preconceito contra o ser humano. Sempre que nos depararmos com esse tipo de acontecimento, denunciaremos de imediato às autoridades competentes”, diz em comunicado.

Na última semana, Biel divulgou um texto no Instagram no qual afirma que tudo não passou de um mal entendido e que ainda não se considera homem e sim um menino e que, por tal motivo, não seria prepotente para chegar ao ponto de assediar alguém.

Veja os trechos transcritos e o vídeo com as vozes de Biel e da repórter:

Trecho 1
Primeiramente, antes de conversar individualmente com Biel, a repórter acompanha a entrevista de outro profissional. Após mencionar ter quase a mesma idade do artista, ela ouve: “Se te pego, te quebro no meio”.

Trecho 2
Depois, a repórter e o artista vão para uma área destinada a gravações em vídeo. Sentados em um sofá, a pauta é o cantor comentar as frases mais comuns relacionadas a seu nome e que aparecem com mais frequência no Google. É nesse momento que Biel responde à questão sobre bissexualidade: “Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?”, rebate. Após elaborar melhor a resposta, ele conclui: “E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta”.

Em outro momento do vídeo, o próprio artista entrega seu celular à repórter e solicita que ela atenda a uma ligação durante a entrevista. Após dizer a um amigo de Biel que “ele está concedendo uma entrevista e ligaria depois”, a repórter devolve o aparelho ao artista e é chamada por ele de “cuzona”.

Em seguida, Biel volta a pegar o aparelho e inicia uma conversa em vídeo (Snap) com o tal amigo, na qual define a repórter. “Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha”, diz o cantor, na frente de todos os demais ouvintes.

Trecho 3
Por último, a repórter conclui a entrevista apenas em áudio. Ela questiona se ele costuma dar selinhos em fãs. “Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?”. Ela responde: “Não, obrigada”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!