TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Suspeito de matar jovem na Grande BH tem passagens por estupro e roubo

11/02/2026 às 08h49 - Atualizado em 11/02/2026 às 10h21
(Reprodução/Redes sociais)

O principal suspeito de matar Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, tem passagens na polícia por estupro, roubo e furto. A jovem foi encontrada morta nessa terça-feira (10) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo, nu e com sinais de violência, foi localizado numa pista de caminhada, com o auxílio de um drone, após horas de buscas. 

A Polícia Militar encontrou a casa do suspeito e conversou com familiares dele. Aos policiais, parentes disseram que o homem chegou em casa com comportamento alterado na última segunda-feira (9), data do desaparecimento de Vanessa. Ele tinha lesões pelo corpo e usava roupas ensanguentadas e sujas de barro.

Questionado, o suspeito disse que teria feito uso de crack e brigado com uma mulher, que também seria usuária de drogas, o que justificaria a aparência. Em seguida, ele pediu para a mãe a quantia de R$ 200, dizendo que iria para Belo Horizonte viver nas ruas.

Na casa da família, os policiais recolheram a bermuda ensanguentada, já enviada para a perícia da Polícia Civil. As investigações continuam para localizar o suspeito.

Segundo o histórico de antecedentes do homem, ele tem passagens por roubo, entre 2015 e 2019, e estupro, em 2023.

Jovem sumiu após sair do trabalho

Vanessa Lara de Oliveira Silva, moradora de Pará de Minas, ela estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9), quando foi vista pela última vez após sair da agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizada na avenida Antônio Dias, número 130, no Centro da cidade.

Vanessa trabalhava em uma empresa de Belo Horizonte responsável por realizar processos seletivos em unidades do Sine em diferentes municípios. Na segunda-feira, ela estava em Juatuba a trabalho, participando de atendimentos e entrevistas.

Câmeras de segurança mostram o momento onde Vanessa deixa o local, por volta das 14h, e segue em direção ao ponto de ônibus que faz a linha para Pará de Minas, passando próximo à Igreja Betel.

O desaparecimento mobilizou familiares, amigos e colegas. Ainda na noite de segunda-feira, a mãe da jovem procurou a Polícia Militar em estado de desespero, relatando que não conseguia mais contato com a filha e temia pelo pior.

Jovem é encontrada morta

As buscas começaram logo após o registro da ocorrência. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuaram na região e utilizaram um drone para auxiliar na varredura da área. O corpo foi localizado em um ponto de difícil visualização da pista de caminhada.

De acordo com a Polícia Militar, Vanessa foi encontrada nua e apresentava sinais de violência. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os primeiros levantamentos para apurar as circunstâncias da morte.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi acionada o deslocamento da perícia e do rabecão, após a localização do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Na sequência, o corpo foi liberado aos familiares.

O velório de Vanessa ocorre na manhã desta terça-feira (10) em Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais, a partir das 8h. O sepultamento está marcado para às 12h.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ