Pesquisar
Close this search box.

Três cidades de MG registraram as menores temperaturas do Brasil nesta sexta-feira

Por

menores temperaturas brasil
Caldas, Maria da Fé e Monte Verde foram os municípios que registraram as menores temperaturas do Brasil nesta manhã (Prefeitura de Caldas/Divulgação)

Enquanto em Belo Horizonte o “calorão” tem se prolongado, três cidades do Sul de Minas apareceram na lista das mais frias nesta sexta-feira (24).

Caldas, Maria da Fé e Monte Verde foram os municípios que registraram as menores temperaturas do Brasil nesta manhã, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nas duas primeiras, os termômetros registraram uma temperatura mínima de 8,4ºC. Já os moradores de Monte Verde, distrito de Camanducaia, foram presenteados com um friozinho de 9ºC.

Essa ‘friagem’ vem pra BH ou não?

Em conversa com o BHAZ, a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, disse que neste fim de semana a capital mineira deve registrar apenas uma ligeira queda na temperatura máxima. Na semana que vem, porém, os moradores devem sentir um ventinho mais frio se aproximando.

“Como as massas de ar frio estão saindo do oceano, aqui a gente pode sentir um ventinho mais frio, mas não aquele frio que estamos habituados para essa época do ano. Na semana que vem, a capital deve registrar temperaturas mais amenas, mas não uma queda muito acentuada”, disse ela.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias em BH:

Sexta-feira (24): mínima 15ºC, máxima 28ºC;

Sábado (25): mínima 15ºC, máxima 29ºC;

Domingo (26): mínima 17ºC, máxima 27ºC;

Segunda-feira (27): mínima 17ºC, máxima 27ºC;

Terça-feira (28): mínima 15ºC, máxima 28ºC.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ