Universidade do Porto vai aceitar o Enem como método de seleção

A partir do próximo ano letivo (1016/2017) que começa em setembro, a Universidade do Porto, no norte de Portugal, vai aceitar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção de candidatos brasileiros. Durante esta semana, a instituição assinou um acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e se tornou a décima segunda do país a aceitar o exame como método de avaliação para a entrada no ensino superior.

“É importante ressaltar que as avaliações do Inep, em especial o Enem, produzem oportunidades para os estudantes se qualificarem em boas universidades no Brasil e no exterior.”, afirmou Carlos Eduardo Moreno, presidente em exercício do Inep.

O investimento inicial para estudar na Universidade do Porto varia de acordo com o curso, com custos entre 1.998 a 4.500 euros ao ano. Os brasileiros podem, no entanto, obter um desconto de 50% da anuidade por meio de um acordo da instituição portuguesa com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Enem em Portugal

Segundo o jornal Hoje em Dia, além da Universidade do Porto, outras onze instituições de ensino superior portuguesas já aceitam o Enem como critério de seleção para os brasileiros que desejam obter um diploma no exterior. São elas:

Universidade de Coimbra
Universidade do Algarve
Universidade de Aveiro
Universidade de Lisboa
Instituto Politécnico da Guarga
Instituto Politécnico de Portalegre
Instituto Politécnico do Porto
Instituto Politécnico de Leiria
Instituto Politécnico de Beja
Instituto Politécnico de Barcelos
Instituto Politécnico de Coimbra

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!