26 anos sem Mamonas Assassinas: Fãs enchem redes sociais de homenagens

Mamonas Assassinas
Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec morreram em março de 1996 (Divulgação)

Há exatos 26 anos, o Brasil perdia os cinco integrantes do Mamonas Assassinas em um acidente aéreo. Nesta quarta-feira (2), fãs prestam homenagens nas redes sociais aos eternos Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec.

Foi no dia 2 de março de 1996, um sábado, que os integrantes da banda voltavam de Brasília para São Paulo quando o jatinho em que estavam se chocou contra a Serra da Cantareira. A tripulação e um roadie, primo de Dinho, também não sobreviveram ao acidente.

Mesmo com a ausência dos Mamonas Assassinas completando quase três décadas, suas músicas ainda são lembradas com carinho e tocam ao redor do país. Até quem nem era nascido quando os integrantes faleceram conhece as canções mais famosas do grupo.

Misturando a música com o humor e até provocando polêmicas, a banda marcou o gênero “rock cômico” nacional. “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay” são algumas das canções mais célebres dos Mamonas.

Homenagens

Fãs levaram o nome dos Mamonas Assassinas aos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira, enchendo a internet de homenagens. A ex-namorada do vocalista Dinho, a modelo Valéria Zoppello, também relembrou os 26 anos da morte da banda.

“26 anos de saudades. Amor Eterno. Luz e Amor”, escreveu a modelo ao publicar uma sequência de fotos com Dinho no Instagram. Veja abaixo mais homenagens deixadas à banda nas redes:

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!