Adriane Galisteu pede desculpas após usar termo racista em postagem: ‘Inadequado’

Apresentadora utilizou o termo racista "ama de leite"
Apresentadora usou o termo em comentário deixado para Nanda Costa (Reprodução/galisteuoficial/Instagram)

A apresentadora Adriane Galisteu usou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para se desculpar após o uso de um termo racista em uma publicação. Galisteu virou alvo de críticas após comentar em uma foto da atriz Nanda Costa. Na postagem, ela usou o termo “ama de leite”, que remete à escravidão.

O comentário foi feito há cerca de duas semanas. Hoje, a apresentadora voltou a falar sobre o assunto. “Passando para pedir desculpa por um termo errado, inadequado que eu usei quando estava falando sobre amamentação em um post da Nanda Costa”, disse.

“A quem eu magoei, me perdoe pela minha ignorância”, continuou a apresentadora, que ainda afirmou não ser racista. “Não adianta que eu não vou vestir um terno que não cabe em mim. Se tem um terno que não veste em mim é o de racista e preconceituosa. Essa não sou eu e esse terno eu não visto de jeito nenhum”, disparou.

O comentário

No dia 14 de fevereiro, Nanda Costa postou uma foto com uma de suas gêmeas e pediu para a pessoas compartilharem nos comentários as dificuldades que tiveram com o início da maternidade. Muitos responderam privação de sono, cansaço e amamentação.

Galisteu respondeu que sua dificuldade foi a amamentação – e usou o termo racista ao se referir à pessoa que havia ajudado a facilitar o processo. “Amamentação eu fui toda animada feliz, quando me dei conta tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar! Não foi fácil não”.

Na ocasião, várias pessoas responderam o comentário da apresentadora pedindo que ela apagasse ou corrigisse o que havia dito.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!