Alexandre Garcia grava vídeo após ser criticado por Giuliana Morrone: ‘A resposta de um gagá’

garcia responde morrone
Garcia afirma que os dois ainda se encontravam nas missas aos domingos (Alexandre Garcia/Youtube/Reprodução + @giulianamorrone/Instagram/Reprodução)

Alexandre Garcia resolveu se pronunciar após receber críticas da ex-colega de emissora, Giuliana Morrone. O jornalista se defendeu, retrucando todos os pontos levantados pela âncora do Bom Dia Brasil, na TV Globo. Em sua resposta, Garcia chegou a afirmar que foi “excomungado”.

O vídeo publicado no canal do jornalista nesta quarta-feira (13) é uma resposta a um áudio vazado, que mostrava uma conversa entre a jornalista e o colega Gerson Camarotti. Na ocasião, Morrone chegou a chamar Garcia de “ridículo” e o comparou à Regina Duarte, sugerindo que o ex-colega estava “gagá”.

+ Em áudio vazado, Giuliana Morrone critica Alexandre Garcia: ‘Está gagá, tipo Regina Duarte’

Na publicação em resposta, intitulada “A resposta de um gagá”, Alexandre Garcia começou ressaltando que o áudio retrata uma conversa pessoal e acabou se tornado público. “Eu espero que não traga prejuízo a ela, porque eu sei que ali era só o desabafo de uma colega para um colega”, comentou.

No entanto, como a conversa se tornou pública, Garcia sentiu necessidade de responder, principalmente à insinuação de Morrone de que ele aprovava a cassação de concessão da Rede Globo. “Isso é gravíssimo, porque eu jamais faria isso. Pela minha índole, pela ética e pelo respeito a uma emissora que sempre me respeitou. Não faria isso”, garantiu.

Outro ponto destacado pelo jornalista foi a afirmação da ex-colega de que ele “foi diretor daqui (Globo) toda a vida”. Segundo Garcia, ele trabalhou na emissora por 32 anos e nunca foi diretor. O máximo que ele afirma ter sido foi editor regional, que comandava a redação, o jornalismo. De acordo com o próprio, ocupou esse cargo por somente cinco anos, de 1990 a 1995.

Um dos únicos apontamentos de Camarotti rebatidos por Garcia foi a afirmação de que ele teria seguidores radicais. “Eu devo dizer que não faço filtragem de ideologia. Quanto mais diversidade de ideias, melhor para o canal”, afirmou.

O jornalista conclui o vídeo afirmando que ainda hoje encontra a ex-colega e lamentou a situação. “Nos encontramos na missa de domingo, na fila da comunhão. Aí eu vejo que sou qualificado como ridículo, como gagá e causo revolta a ela, aí eu vejo que eu fui excomungado”, terminou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!