Aline Aguiar lembra mortes e encerra jornal com discurso emocionante contra racismo: ‘Basta’

Aline Aguiar encerrou jornal falando sobre racismo (Reprodução/Facebook + Twitter)

Aline Aguiar, apresentadora da Globo Minas, voltou a ser assunto nas redes sociais, ao longo desta quinta-feira (4), após participar de uma conversa no jornal Bom Dia Brasil, exibido pela emissora nacionalmente. A mineira encerrou o noticiário com uma mensagem emocionante sobre racismo.

+ Aline Aguiar manda belo recado sobre as chuvas em Minas, no JN: ‘Nós vamos recomeçar’

Além de lembrar o assassinato do norte-americano George Floyd, a âncora também citou a morte do menino João Pedro, ocorrida em uma operação policial no Rio de Janeiro, e disse que os protestos antirracistas registrados ao longo dos últimos dias são um “basta para as injustiças e desigualdades raciais”.

“O racismo nos oprime e nos violenta. Tenta negar nossos direitos todos os dias, e o que a gente está vendo nas ruas, nas redes socais, é o grito, o basta para as injustiças e as desigualdades raciais”, disse a apresentadora.

“As vidas negras importam, e vale reforçar que a luta contra o racismo não é só nossa, negras e negros. A batalha precisa ser de todos. É urgente para que possamos respirar”, completou.

Nas redes sociais, o posicionamento da jornalista virou alvo de elogios. “Aline Aguiar sempre muito inteligente nas palavras. Foi perfeita e deu um tapa na cara da sociedade hipócrita e racista”, escreveu um rapaz. “Maravilhosa, importantíssimo ter uma âncora como ela no MG1”, disse outro. “Aline Aguiar, eu escolhi te amar”, definiu uma terceira internauta.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!