Thiago Gagliasso alfineta Alok por tumulto em show no RJ e DJ rebate: ‘Problema de políticas públicas’

alok show copacabana thiago gagliasso
Alok explicou sobre seu discurso no Rock in Rio e lamentou pelos arrastões destacados por Thiago Gagliasso no Instagram (Reprodução/@alok + @thiagagliasso/Instagram)

O DJ Alok rebateu às postagens do Deputado Estadual Thiago Gagliasso (PL) responsabilizando o artista pelo tumulto após o show em Copacabana (RJ), nesse sábado (26). O político compartilhou uma notícia de que Alok havia feito um discurso contra Bolsonaro no Rock in Rio.

Na noite do último sábado, Alok fez um show gratuito para uma multidão na praia de Copacabana. O evento comemorava o aniversário dele e do hotel Copacabana Palace. O final da apresentação foi marcado por arrastões e espancamento, com mais de 500 detidos, segundo o g1.

Thiago Gagliasso fez uma série de postagens alfinetando Alok pelo tumulto que aconteceu no final do show. Ele disse que o público responsável pelo arrastão seria eleitor do presidente Lula (PT).

Thiago Gagliasso culpa Alok por tumulto

“Mais um grande artista preocupado com a política do Brasil e esquecendo de se preocupar com a segurança do seu público no seu próprio show. Parabéns, Alok, certamente a turminha do faz o L, que você apoia, deve ter ido no seu show, porque eu nunca vi tanto vagabundo destruir Copacabana”, disse o deputado.

No vídeo, Thiago Gagliasso adicionou a captura de tela de uma notícia em que dizia que Alok havia feito um discurso no Rock in Rio e que o público respondeu com “ofensa a Bolsonaro”.

Alok rebate postagens

Alok rebateu às postagens do deputado estadual lamentando por não apenas show ter chamado a atenção, mas também o arrastão e as apreensões que aconteceram. “Mas isso é um problema de políticas públicas, é um problema social profundo que a gente vive”, disse o DJ.

“Para vocês terem noção, ontem tinha o mesmo esquema de segurança que tem quando se acontece o Réveillon de Copacabana, que reúne mais de um milhão de pessoas. O meu papel é poder proporcionar o melhor show para as pessoas que estão ali”, explicou.

Depois disso, o artista declarou que pessoas estão usando sua imagem para inflamar uma discussão política e explicou sua fala no Rock in Rio: “Eu fiz um discurso pautado nos ensinamentos de Jesus, de amar o próximo e não praticar o ódio”.

‘Não fui eu quem induzi a isso

“Quando eu acabei a minha fala e ficou em silêncio, as pessoas começaram a vaiar o ex-presidente. Mas não fui eu quem induzi elas a isso. Nesse mesmo festival, todas as vezes que ficava em silêncio as pessoas se manifestavam, e não só nesse evento como em diversos outros que eu fui”, pontuou Alok.

O DJ disse que não faz juízo de valor das manifestações e que pessoas de vários espectros políticos acompanham o trabalho dele. Alok também rebateu Thiago Gagliasso nos comentários das postagens dele.

“Irmão, tudo bem? Você está induzindo as pessoas a me atacarem sem razão. Nunca fiz um discurso de ódio a ninguém em meu show”, respondeu o DJ a um dos posts do deputado carioca.

Ainda na resposta, o artista disse que compartilha da mesma revolta pelos arrastões. “Gostaria de te pedir pra não explorar a minha imagem politicamente, sendo que eu fui convidado pra me apresentar. Obrigado”, finalizou Alok.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!