Após caso Eloá na Globo, Ana Hickmann relata ameaças de morte e relembra ataque sofrido em BH

ana hickamann Eloá
Ana Hickmann participou da cobertura do caso Eloá em 2008 e reconheceu ‘atitude errônea’ (Reprodução/Redes sociais)

A apresentadora Ana Hickmann emitiu uma nota por meio do Instagram, nesta sexta-feira (5), em que pede desculpas pela condução do caso Eloá. Além de Sônia Abrão, Ana Hickmann também falou ao vivo com o ex-namorado da jovem, que a assassinou depois de cinco dias de cárcere privado.

Ao contrário de Sônia Abrão, que disse que faria tudo igual na condução do caso Eloá, Ana Hickmann reconheceu o que chamou de “atitude errônea”. Ela ainda se desculpou com os familiares da jovem.

Em outro trecho, a apresentadora relatou estar recebendo ameaças de morte por meio das redes sociaais. Ela também relembrou o ataque que sofreu em um hotel na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em 2016.

“Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a forma com que o caso Eloá foi conduzido, em 2008. A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”, diz trecho da nota.

“Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito nesse momento”, finaliza.

Caso Eloá no Linha Direta

O caso Eloá voltou a ser assunto ao longo das últimas semanas desde que o novo Linha Direta foi anunciado. O programa voltou à grade da Globo após 15 anos com apresentação de Pedro Bial. A estreia levou ao ar uma reconstituição do crime contra Eloá Pimentel, que chocou o Brasil em 2008.

Uma cunhada de Elá usou o Instagram para criticar a forma como o caso foi conduzido pelo programa global. Cintia Pimentel disse que a atração explorou o crime e resumiu a história da jovem a “momentos de dor”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!