Ana Maria Braga posta textão e cita Naiara Azevedo após fala sobre racismo no BBB

Ana Maria Braga BBB
Ana Maria Braga comentou falas de Naiara Azevedo no BBB (Reprodução/@AnaMaria16/Instagram + Reprodução/Twitter)

Apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga mostrou que está de olho no BBB 22. A famosa usou o Instagram, na tarde desta terça-feira (18), para comentar falas da cantora sertaneja Naiara Azevedo. A artista entrou no reality ontem e já é alvo de memes e críticas nas redes sociais.

Ontem, depois de entrar junto dos demais integrantes do grupo camarote, Naiara Azevedo entrou em uma conversa sobre racismo. O assunto foi puxado pela sister Natália, que também deu declarações controversas. Naiara, por sua vez, disse que não enxerga a cor das pessoas e que todos são iguais. Ana Maria, então, publicou um vídeo do momento e escreveu um texto na legenda.

Ana Maria cita Naiara Azevedo

“Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse ‘pensamento de igualdade’ causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não”, começou a famosa.

“É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada. Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também”, continuou ela.

“E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor”, finalizou Ana.

Repercussão

Nos comentários da postagem, a maior parte dos seguidores elogia a publicação e as palavras de Ana Maria Braga. Por outro lado, alguns dizem concordar com Naiara Azevedo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!