Condenado à prisão por não pagar pensão, André Gonçalves critica decisão das filhas: ‘Optaram pelo dinheiro’

andré gonçalves
Justiça determinou que André Gonçalves fique em prisão domiciliar por dívida de pensão alimentícia (Divulgação/TV Globo)

O ator André Gonçalves voltou a ser assunto nas redes sociais após se tornar alvo de mais um processo por não pagar pensão alimentícia. Há uma semana, ele teve a prisão domiciliar decretada por não pagar a pensão à filha Valentina, de 18 anos e, agora, também é alvo de uma ação da mais velha, Manuela, de 23. André acumula uma dívida de quase meio milhão de reais, segundo o Extra.

Ao portal, o ator, que foi condenado pela Justiça de Santa Catarina, chegou a argumentar que a prisão “vai encerrar sua carreira”. Casado com a atriz Danielle Winits, André disse que acredita que deve resolver o problema com a Justiça sozinho e não aceita ajuda dos amigos.

“Tenho uma porrada de amigos com dinheiro e não quis pedir para ninguém, alguns amigos quiseram fazer uma vaquinha, não quis… Então assim isso aqui, o carro, não é meu, isso é da Dani e dos filhos dela”, afirmou o artista, citando a casa em que vive com a esposa. Ele disse ainda que não aceitaria receber R$ 1 sequer da parceira: “Ela tem as questões dela, eu tenho as minhas.”

‘A maior desgraça’

O ator ficará detido por pelo menos 60 dias em prisão domiciliar. André Gonçalves não paga regulamente a pensão de Valentina desde 2017 e foi a filha que entrou com o pedido na Justiça, uma vez que já é maior de idade.

“Para mim, a maior desgraça é essa, são os filhos que estão assinando o pedido de prisão para mim. Filhos que eu tenho relação, se você olhar no Google você vai ver fotos nossas. Eles pequenos, na orla, no shopping, no cinema”, disse o ator, que ainda completou: “Eles curtiram bastante da vida comigo, a gente tinha uma relação sólida”.

Ao Extra, o artista também contou sobre sue relacionamento atual com os filhos. “Eles optaram pelo dinheiro ao invés do pai”, disse.

André Gonçalves e Cynthia Benini se conheceram na segunda edição da Casa dos Artistas do SBT. Eles ficaram juntos de 2002 a 2006. O ator também tem outros dois filhos de outros casamentos. André está com a atriz Danielle Winits desde 2016.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!