Aparência de Liziane Gutierrez rende ataques pesados na web e equipe se pronuncia: ‘Não vamos tolerar’

Liziane Gutierrez A Fazenda Record
Liziane é conhecida por fazer vários procedimentos estéticos (Reprodução/@liziane_gutierrez/Instagram)

A influenciadora Liziane Gutierrez, de 35 anos, está sendo alvo de uma série de críticas e piadas sobre sua aparência desde que entrou no reality show ‘A Fazenda’, da Record, nesta semana. Os internautas comentaram sobre o nariz e a boca da participante e alegam que o visual é fruto do excesso de procedimentos estéticos. A equipe da influenciadora se pronunciou sobre os ataques e disse que está tomando as medidas legais cabíveis.

Liziane Gutierrez acumula várias polêmicas ao longo dos anos, inclusive com o cantor norte-americano Chris Brown e pela grande quantidade de intervenções estéticas. A última vez que a influenciadora apareceu na mídia foi quando protagonizou um vídeo viral em que xingava policias após as autoridades fecharem uma festa clandestina. A fama momentânea rendeu um lugar no reality show.

Os internautas, porém, repararam na mudança de aparência da influenciadora, mesmo em um espaço curto de tempo entre o vídeo, em julho deste ano, e a estreia de ‘A Fazenda’ nessa terça-feira (14). “O cirurgião está sendo processado. Certeza”, “a Liziane Gutierrez tá fazendo cosplay de momo?”, “deveria ser proibido da zoom na cara da Liziane”, “meu Deus eu tenho muito medo da Liziane, ela parece um boneco”, disseram algumas pessoas.

Houve aqueles que ainda se disseram aterrorizados com a participante. “Totalmente ATERRORIZADO com a fuça dessa Liziane juro eu nunca vi uma mulher tão feia assim em toda a minha vida”, escreveu um internauta. “A pessoa acordando no meio da noite e dando de cara com a Liziane é parada cardíaca na hora”, atacou outro.

Equipe de Liziane Gutierrez repudia ataques

A equipe de Liziane emitiu um comunicado oficial repudiando os ataques, no Instagram. “Em nome da assessoria e colaboradores que prestam serviços para Liziane Gutierrez, viemos por meio deste informar que repudiamos qualquer ato de assédio moral, ataques de ódio e ciberbullying [sic] contra a participante de ‘A Fazenda 13’. O ato de insultar, humilhar e praticar violência psicológica na internet também é considerado crime e fere a integridade moral da modelo”, inicia a nota ao público, dessa quarta-feira (15).

A assessoria ainda disse que está recolhendo os ataques dos internautas para partir para medidas judicias cabíveis. “Estamos tomando as medidas legais cabíveis e recolhendo todas as informações necessárias sobre os usuários que praticam a ação. O direito à integridade moral é um direito de todos, diz respeito à sua honra, liberdade, imagem e nome. Não vamos tolerar mensagens de baixo calão ou humilhando nossa cliente”, completa.

A nota termina argumentando que julgar alguém pela aparência é “jogo sujo” e não será tolerado pela equipe. “Respeitamos todos, buscamos manter a paz e fazer um game transparente. Julgar alguém pela aparência é jogo sujo e não vamos aceitar. Qualquer dúvida, permanecemos à disposição”, encerra.

Defesa de Liziane Gutierrez

Antes mesmo da nota, alguns internautas saíram em defesa da participante. “Devia ser proibido fazer comentário sobre a aparência dos outros”, disse um internauta, em resposta a um dos ataques na internet. “Por que só tem comentários falando da aparência dela?”, questionou outra. “Que povo que gosta de falar dos outros sem conhecer a pessoa”, reclamou mais um.

Após o comunicado, mais pessoas se solidarizaram por “Tierrez”. “Tenha empatia, é um ser humano, cara”, “é por isso que as pessoas entram em depressão, e se matam, por pessoas como tu! Mais empatia!”, disseram alguns usuários em resposta a outro ataque. Muitas pessoas também se lembraram do setembro amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!