Após suspeitas de Covid-19, Globo testa todos os participantes do BBB 22

douglas-pedro-scooby-bárbara
Participantes foram convocados ao confessrionário para realizar testagem hoje (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/@bbb/Twitter)

A Globo decidiu testar os participantes do BBB 22 após circularem boatos de que os brotheres estariam com Covid-19. A equipe do reality começou a testagem na tarde desta quinta-feira (3), no confessionário da casa. A emissora afirmou que irá divulgar os resultados dos testes ao público. A Deputada Federal Carla Zambelli (PSL) oficiou a Secretaria de Saúde do RJ para “testarem urgentemente os participantes do BBB”.

A produção convocou os confinados a comparecerem no confessionário para realizar os testes de Covid-19. Ao sair, Jade Picon relatou como foi: “Se preparem! Fui achando que ia ser consultada e, na verdade, enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível”.

Globo divulgará resultado dos testes

Em nota ao Notícias da TV, a Globo comunicou sobre a testagem dos participantes, e se comprometeu em divulgar os resultados. “Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados”.

“Todas as medidas e cuidados foram adotados com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade”, informou a emissora. A deputada Carla Zambelli postou no Twitter, nessa quarta-feira (2), que oficiou a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para testar os participantes do BBB.

Ela escreveu: “Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgado os resultados”. Questionada sobre o pedido, a Globo disse que “não tem conhecimento dos ofícios mencionados em redes sociais”.

Início da preocupação

Os boatos a respeito de os participantes do BBB estarem com Covid começaram após Luciano Estevan, eliminado na semana passada, ter testado positivo para a doença apenas dois dias após deixar o programa.

Por conta disso, os internautas que acompanham o reality começaram a especular se o dançarino havia se contaminado dentro da casa. Em função do diagnóstico positivo, Ana Clara, apresentadora do programa “Fora de Casa”, o qual Luciano participaria, informou que ele não iria comparecer pois estava com Covid-19.

Nesta quinta-feira (3), o ex-BBB contou em seus stories do Instagram que testou negativo para a Covid-19 e que está liberado do confinamento obrigatório para quem está com a doença. “Finalmente testei negativo”, escreveu o dançarino.

Tosse de Vyni

Além da infecção de Luciano dois dias após sair da casa, outro tópico que levantou a suspeita no público foi a tosse de Vyni. O participante vem tossindo constantemente nos últimos dias e chegou a deixar o quarto que divide com outros colegas em mais de uma ocasião para evitar transtorná-los.

O público também notou que a produção do BBB pediu para Bárbara Heck, outra participante, repetir a aferição de sua temperatura. Na primeira vez, o resultado deu 38°C. A voz do confessionário pediu para ela medir novamente, e o termômetro apontou 36,4°C.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!