Apresentador diz que Daniel Alves é inocente e Tiago Leifert rebate

tiago lifert reage fala apresentador
Eduardo Semblano, conhecido como “Fui Clear”, disse acreditar que Daniel Alves é inocente, o que gerou uma reação de Tiago Leifert (Redes Sociais)

A condenação de Daniel Alves tem sido assunto pelo Brasil inteiro. Nessa sexta-feira (23), a história também virou assunto durante uma live no YouTube, e a opinião de um dos integrantes gerou grande discussão. Eduardo Semblano, conhecido como “Fui Clear”, disse acreditar que Daniel Alves é inocente, o que gerou uma reação do jornalista Tiago Leifert.

Na transmissão, o ex-Globo afirma que a Justiça da Espanha tomou uma decisão que ficará para a história e que isso mostra como a sociedade tem se transformado.

“É uma decisão histórica, porque condena um homem poderoso. Um limite para homens poderosos. E jogador de futebol é um homem poderoso. É uma decisão que muda a dinâmica de poder. É pouco ainda”.

Depois, Eduardo deu sua opinião. Ele disse ser contra atos de violência contra mulheres, mas apresentou um palpite, no mínimo, polêmico sobre o caso.

Dengue: Sintomas, diagnósticos, teste rápido e vacinação

“Minha opinião: acho que ele não fez. A Justiça diz que ele fez, então que ele pague. Acho justo que a sociedade reclame que seja pouco tempo. Também acho que é pouco tempo, caso ele tenha feito.”

Fui Clear usa como exemplo o caso de um outro jogador de futebol, Mendy. O lateral-esquerdo de 29 anos foi condenado em primeira instância por estupro, mas acabou absolvido após recorrer.

“O machismo está enraizado na gente com poder e dinheiro muito forte. Quanto mais você tem isso, mais você se sente poderoso. Só que existe uma indústria do golpe e existem vítimas dos dois lados: quem sofre o abuso, que é um absurdo, e quem comete o crime tem que pagar. E existe [a indústria] do golpe”, palpitou Eduardo.

Tiago Leifert reage

Enquanto Eduardo tentava explicar sua opinião, Tiago estava quieto. Quando Fui Clear terminou, Leifert rebateu dizendo que discordava de tudo que o apresentador havia dito. A partir daí, uma discussão mais acalorada teve início.

“A sua opinião é baseada em nada, Clear. Todas as provas que saíram do caso levaram em direção ao que ele fez. Em nenhum momento houve algo que nos levou a ficar em dúvida”, respondeu o ex-apresentador da Globo.

“Existem exageros nas condenações? Pode ser. Mas esses exageros são um efeito colateral de anos, anos e anos de silêncio. Anos, anos e anos de mulheres sendo oprimidas e não podendo falar. Agora, como sociedade, nossa reação é sempre a oposta, do outro lado, até encontrar um equilíbrio”, disse Tiago.

Por fim, Leifert afirmou acreditar que a condenação do ex-lateral direito pode ser ainda maior. “Posso estar errado, mas acho que vão aumentar a pena [na segunda instância]”.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!