Ariel negra! Atriz conta que gravações do novo A Pequena Sereia terminaram

atriz posa anuncia fim gravação pequena sereia
Atriz posa no mar e anuncia fim de gravações do live-action de A Pequena Sereia (Reprodução/@Hallebaile/Instagram)

Os fãs do universo Disney receberam um pequeno spoiler de como será o novo filme A Pequena Sereia, em live-action. A atriz e cantora Halle Bailey postou ontem (12) uma foto durante as gravações do longa e anunciou que a produção chegou ao fim. Ela protagoniza o filme como a sereia Ariel.

“Depois de fazer o teste para este filme quando eu tinha 18 anos, terminamos de filmar em plena pandemia quando fiz 21… finalmente concluímos”, ela escreveu nas redes sociais, dizendo-se grata “por ter experimentado este filme em toda a sua glória”, disse a artista.

Halle, que faz dupla com sua irmã Chloe, contou que se sente grata por fazer parte do elenco. Ela relata também que a experiência a tornou “muito mais forte” do que eu jamais pensou que poderia ser.

“Me sinto tão grata por ter vivido esse filme em toda a sua glória. Tem sido a experiência mais difícil de todas ficar longe de tudo e todos que eu conheço, me sentir solitária e duvidar de mim, mas também sentir a liberdade e perseverança que atingi no fim”. 

As gravações chegaram a ser paralisadas duas vezes, por conta da pandemia da Covid-19. O filme ainda não tem data definida de estreia.

Ariel negra

Logo após o anúncio da primeira Ariel negra nas telas, em meados de 2019, comentários contrários começaram a surgir nas redes. Parte do público não gostou da ideia da princesa Disney ser negra e não se adequar ao modelo de uma mulher branca e de cabelos ruivos. Internautas falam em racismo.

“Acho muito engraçado que quando a Disney começou a colocar personagens femininas independentes, ninguém reclamou, acharam lindo, uhul feminismo. Mas dai, é só colocarem uma atriz negra pra fazer a Ariel que começam a falar que ruivo sofre racismo”, disse uma usuária da rede.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!