Arthur Aguiar e DG colocam cartas na mesa e lavam ‘roupa suja’ no BBB 22: ‘Me senti sozinho’

arthur e dg
Brothers conversaram sobre liderança de Lina e Arthur explicou decepção com os colegas de confinamento (Reprodução/Globoplay)

Na noite dessa segunda-feira (29), os brothers Arthur Aguiar e Douglas Silva protagonizaram uma conversa sincera no Quarto Grunge. A reconciliação vem após DG, P.A. e Pedro Scooby terem desistido da última prova do líder e dado a vitória a Linn da Quebrada, sem considerar que o grupo poderia ser indicado à berlinda com a decisão.

Durante o papo, que durou longos minutos, DG afirmou que Arthur tem o direito de se sentir exposto, sozinho e decepcionado com a atitude dos três. Em resposta, Arthur disse que não se sentia mais sozinho há algumas semanas, mas a atitude o fez retornar “àquele lugar”. “Pra mim, doeu muito mais agora, que é quando eu achava que não estava sozinho, que quando eu sabia que estava sozinho”, disparou.

Arthur ainda explicou que, se a mesma atitude tivesse ocorrido 5 semanas atrás, não o teria surpreendido e impactado da mesma maneira. “Como aconteceu agora, que a gente conseguiu criar uma relação diferente – não só de amizade, como de jogo – me levou pra esse lugar”.

O intérprete do eterno Acerola reconheceu que o grupo estava “na reta” e que deixar Lina conquistar a liderança foi uma decisão coletiva. Porém, também admite que ficou decepcionado com o fato de Arthur não tê-lo procurado para uma conversa franca, em nome da amizade dos dois.

“A gente tava na reta e foi uma atitude nossa. Eu não ligo de você ter ficado chateado, porque você realmente tá nesse lugar. ‘Puts, eu sou um dos alvos, não tô feliz’. Só que você poderia, naquele momento, vir conversar comigo”, continuou, reclamando que o amigo já estava falando “super bem” com P.A. e Scooby no dia seguinte à prova do líder.

Meninos viram a ‘fragilidade’ de Linn

Arthur ainda argumentou dizendo que, se Linn fosse outra pessoa, a atitude teria menos repercussões negativas. “Uma coisa é tu abrir mão pra alguém que não é nós 4, mas a gente sabe que não vai botar a gente”, citando Eli como exemplo. “Vocês abriram mão pra uma pessoa que botou o P.A. no paredão, continuou votando no P.A., vota em você, te chama em todo Jogo da Discórdia, te colocou como o mais desagradável”.

DG rebateu, recordando o momento em que ele se juntou aos amigos para desistir da prova. Segundo ele, a noção de que poderia ter prejudicado os aliados só apareceu momentos depois.

“Aí que tá, irmão. Ali, dentro daquele momento da prova, a gente viu a fragilidade da Lina e como ela estava. Foi uma parada que não dava pra explicar. […] Eu me joguei feliz”, explicou, dizendo que experimentou um mix de sentimentos e só foi notar mais tarde que poderia ser indicado ao paredão.

Atitude infantil

Antes do diálogo, Pedro Scooby chamou a atenção de Arthur Aguiar para a forma como o brother passou a tratar DG após o ocorrido. “O DG foi o primeiro cara a te dar a mão aqui dentro, antes mesmo do Thiago [Abravanel]. E é isso que é a parada: você sempre envolve pra forma que você pensa, como se a forma que você pensa fosse a forma mais justa da parada e ponto final”, reclamou o surfista, pontuando que a ideia de desistir da liderança partiu dele e de Paulo André, não de DG.

Em conversa com Scooby e P.A., DG chegou a comentar que a atitude de Arthur em ignorá-lo foi infantil. “O bagulho não é sobre ele, é a minha decisão, é o meu game. Quando ele quiser conversar, conversa”, disparou aos amigos, dizendo que Arthur ficou “de bico” como uma criança pequena.

Linn indica P.A. ao paredão

Durante toda a confusão envolvendo a prova do líder, Linn da Quebrada dividiu opiniões na web após colocar Paulo André na berlinda. Nesse domingo (27), a cantora reconheceu que assumir a liderança seria muito difícil na atual configuração do jogo, mas não que fosse “tão difícil assim”.

“Entendendo que eles fizeram isso de coração, não queria indicar um deles. Mas como as coisas aconteceram nesse momento, eu não vejo outra opção a não ser indicar o P.A.”, disse a Tadeu Schmidt.

Antes de indicar Paulo André, Linn chamou DG, P.A. e Scooby para uma conversa. “Vocês sabem que eu tô numa situação muito delicada, pela forma como vocês nobremente fizeram esse gesto de abrir mão da liderança”, começou a artista, sinalizando que um deles poderia acabar no paredão pela falta de opções.

Boa parte dos internautas condenou a atitude de Linn, enquanto os admiradores da participante pontuaram que ela prejudicou o próprio jogo com a indicação. Confira a repercussão da indicação entre os internautas:

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!