‘Ataque de barata’: Cliente de bar foge de inseto em calçada e reação de garçonete surpreende

ataque de barata
O susto de Bruno viralizou nas redes sociais e ele relata que sempre teve medo do inseto (Reprodução/@StrackeBruno/Twitter)

A reação do desenvolvedor mobile Bruno Stracke, de 31 anos, a um “ataque de barata” viralizou nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (11). O episódio aconteceu na calçada de um bar na região Central de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O cliente tomava uma cerveja tranquilamente com uma amiga quando percebeu a presença do inseto em sua calça. A câmera de segurança do estabelecimento flagrou quando o gaúcho se desesperou, batendo no próprio corpo para se livrar do bicho.

Bruno contou à reportagem do BHAZ que estava sentado em uma cadeira na calçada do estabelecimento, de frente à amiga, quando a barata apareceu. “Senti algo na minha perna, olhei e vi aquele ‘monstro’. Me desesperei!”, conta. “Foi nessa hora que pulei da cadeira e não vi mais a barata. Minha amiga apontou para o meu ombro dizendo que ela subiu ali, e comecei a gritar”, recorda, se divertindo com a história.

O registro surpreende também por outro motivo: a reação da garçonete do estabelecimento. Enquanto trabalha, a moça passa pelo homem e ignora o desespero dele, dirigindo-se até a barata para matá-la com um simples pisão, sem muita cerimônia.

Bruno ressalta que é a primeira vez que isso acontece durante seus momentos de lazer no bar. Ele estava sentado perto de um bueiro que seria a “toca” da barata que tanto o assustou. “Elas vieram e sumiram. Começaram a aparecer e depois foram embora”, explica ele.

“Foi um problema na calçada da rua. Não dá para ver na gravação, mas outras começaram a sair do mesmo lugar. Outra moça também pulou de susto um tempo depois”, recorda. O gaúcho chegou a ser amparado pela garçonete momentos após o ataque.

Vídeo viraliza na web

Bruno não esperava que a gravação fosse ser tão comentada na internet. Por ter poucos seguidores no Twitter, ficou surpreso ao ver que o post já soma 69 mil curtidas e milhares de retuítes. “Achei que não fosse viralizar. Na verdade, foi minha amiga quem me convenceu a publicar”, conta.

O desenvolvedor mobile é frequentador assíduo do bar e, consequentemente, querido pelo dono. Já que o momento divertiu todos os clientes, o empresário se ofereceu para disponibilizar a gravação.

“Ele viu que todo mundo estava rindo e foi lá pra fora, começou a rir com a gente. Então foi olhar a filmagem das câmeras no celular, gravou as imagens e me enviou”, revela. Foi então que Bruno pôde analisar as imagens como um espectador, além de recordar o que definiu como um “trauma”.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!