Atendente do McDonald’s surpreende ao lidar com criança em shopping de BH

Atendente do McDonald's e criançaa
Mãe da criança elogiou a atendente por respeitar a filha como pessoa (Reprodução/@doulamarinoronha/Instagram)

O comportamento de uma funcionária do McDonald’s do BH Shopping ao atender uma criança de 6 anos comoveu a mãe dela, e vários outros internautas, depois que o vídeo foi compartilhado no Instagram e visto por mais de 40 mil usuários desde a quinta-feira (7).

No registro, gravado no dia 23 de dezembro, a criança aparece tentando comprar um sorvete sozinha no restaurante de fast food. A mãe, a doula Mari Noronha, filmava tudo que acontecia de longe, quando a funcionária que atendia a criança saiu de trás do balcão e deixou tanto a mãe quanto a filha confusas.

Em seguida, a atendente dá a volta no balcão e aparece na frente da criança. Ela se agacha no chão, fica na altura da pequena cliente, escuta seu pedido e recebe o dinheiro para continuar o atendimento. “Essa funcionária tinha zero obrigação de fazer isso… Fez porque se importou em ouvir minha filha. Ela respeitou minha filha como ser humano quando se pôs na altura dela”, escreveu Mari Noronha na rede social.

“Ela respeitou minha filha como ser humano quando se pôs na altura dela. Ela enxergou essa criança DE VERDADE e nossa sociedade raramente faz isso. Chamei a gerente e fiz um elogio à funcionária mas comecei a chorar de emoção e não falei muito… Espero que esse vídeo chegue em você, moça. Obrigada mais uma vez pelo respeito e carinho. O mundo tem salvação e ela está em pessoas como você! Criança é gente e merece respeito!”, completou a doula, que tem mais de 10 mil seguidores no Instagram.

Onda de positividade

Os comentários da publicação logo se encheram de elogios à atendente e de usuários emocionados com a atitude. “Ai gente eu chorei com esse vídeo, porque aconteceu uma coisa parecida comigo quando era criança e me marcou tanto, lembro de me sentir tão feliz naquele dia!”, comentou uma internauta.

Logo, o vídeo chegou à atendente, a jovem Ketlen Barbosa, que conta que tomou um susto quando percebeu que havia virado assunto na rede social. “Eu fiquei apaixonada quando vi o vídeo, me emocionei porque não é algo que acontece todo dia. Você foi uma pessoa incrível, você melhorou meu dia. Eu estava passando por um dia chato, estava muito chateada, e do nada você chegou falando tão bem de mim”, contou ela no Instagram, se direcionando à mãe da criança.

“Fiquei muito feliz, você não tem noção, você não sabe como eu fiquei feliz. Eu fiquei sem entender nada, fiquei com medo, em choque, falei ‘meu Deus, o que eu fiz dessa vez?’. Aí eu vi a homenagem, e tive que sentar para poder acreditar. Na hora, pensei ‘Deus é muito incrível’, porque ele mandou uma pessoa até mim para falar que sou tudo isso em um dia em que eu estava péssima, muito triste”, completou Ketlen.

Por fim, a atendente agradeceu os elogios que vem recebendo em sua página e defendeu que o comportamento que teve com a criança deveria ser normalizada. “Toda criança, toda pessoa merece ser bem tratada, em qualquer lugar. Isso é uma atitude que deveria ser totalmente normal, todo mundo merece atenção e afeto”, finalizou a jovem.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários