Ator Benjamín Damini, ex-Malhação, celebra retificação de nome no RG: ‘Eu bonito numa 3×4’

Benjamin já possuía a certidão de nascimento retificada
Ator fez postagem em que comemora novo RG com nome retificado (Reprodução/Instagram)

O ator Benjamín Damini comemorou a nova emissão do RG com o nome dele retificado, nessa terça-feira (21). Aos 23 anos, o artista já passava pela transição de gênero e possuía a nova certidão de nascimento desde outubro de 2020. Benjamín ficou conhecido por fazer Malhação: Toda Forma de Amar (2019), no papel da vilã Martinha.

Em sua postagem, o rapaz comemorou o novo documento. “RG retificado com direito a eu bonito numa 3×4 pela primeira vez”, escreveu na legenda da publicação. Nos comentários, colegas de profissão e fãs comemoraram a nova conquista do ator. Famosos como a atriz Karol Lanes e o cantor Rodrigo Suricato celebraram a conquista dele.

Ao portal Notícias da TV, Benjamín contou que se reconhece como homem transexual desde os três anos. Além disso, o ator explicou mais sobre a transição física de gênero. “Por exemplo, eu me amar e me aceitar como eu sou não me faz menos trans. E também não exclui a possibilidade da transição física [no futuro]. Se amar e se aceitar e transicionar fisicamente não são opostos. São complementos. Importante dizer que nem todas as pessoas trans querem fazer a transição física”, disse.

Além disso, Benjamín conta que participar da Malhação ajudou na compreensão dele da necessidade do processo de transição e da conversa com a família. “A gente já conversava. Quando eu me entendi trans, eu tive uma conversa ótima, eles me acolheram de uma maneira surreal, e eu sou muitíssimo grato por ter uma família que me ama, me respeita e me acolhe”, finaliza.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoligiulia.di.napoli@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários