Em suposto áudio vazado, repórter Eric Faria xinga Sampaoli de ‘imbecil’

comentarista eric faria segurando microfone da globo e, ao lado, técnico eduardo sampaoli com moletom do flamengo e as mãos no bolso
Áudio atribuído ao comentarista Eric Faria, o técnico Jorge Sampaoli é chamado de ‘imbecil’ e acusado de ‘ter problemas cognitivos’ (Reprodução/TV Globo + @sampaolioficial/Instagram)

Uma suposta conversa dos bastidores da transmissão da final Copa do Brasil desse domingo (17), da Globo, gerou repercussão nas redes sociais. Em áudio atribuído ao comentarista Eric Faria, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, é chamado de “imbecil” e acusado de “ter problemas cognitivos” após a má atuação diante do São Paulo.

“As duas melhores atuações do Flamengo contra esse imbecil… Botafogo e quem? E Grêmio”, teria dito ele, em conversa com o narrador Luis Roberto e os também comentaristas Roger Flores e Ricardinho.

“Ele tem problema de ver o jogo, de entender o que que ele tem na mão. Isso é problema cognitivo dele. Sério, só pode ser. (…) Ele não consegue repetir, deve ser algum TOC dele, superstição… Superstição é manter o que tá certo. (…) Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, teria dito, na sequência.

No áudio é possível ouvir o momento em que a transmissão é retomada após o intervalo da partida. A conversa viralizou no Twitter e muitos torcedores defenderam o comentarista e reforçaram as críticas ao técnico do Flamengo. Até o momento, Eric Faria e Sampaoli não comentaram os áudios vazados.

“Esse áudio, pra mim, só evidencia o QUANTO esses caras são profissionais. No ar, nem um pingo perto disso. São bem polidos na medida do possível”, observou uma pessoa.

“Ele [Eric Faria] não fez nada de errado. Nada. Em off, não tem obrigação de nada. Estava conversando com os amigos de transmissão sobre o jogo. O errado ali é quem gravou e divulgou. Alguém, inclusive, muito mal intencionado”, disse outro internauta.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!