Confira 10 fantasias de Carnaval que combinam com os barbudos

Divulgação/Piratas do Caribe/Game Of Thrones/PBH

As fantasias são um atrativo à parte no Carnaval. A zoeira não tem limite!  Mas para combinar estilo com brincadeira é necessário muita criatividade. Para você que tem barba e não quer abrir mão dela durante a folia, o barber Edimar Torres indicou algumas inspirações para cair na festa com muito estilo.

Antes, o especialista também indica alguns cuidados especiais para os barbudos durante a festa.

“É um período em que o homem fica muito exposto ao sol. Por isso, o indicado é lavar o rosto e a barba todo dia, evitando o acúmulo de oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas. O uso de balms e óleos para a barba ajuda a evitar o ressecamento dos pelos. Por fim, beba muita água. A boa hidratação ajuda na saúde da pele, do cabelo e da barba”, diz Torres.

Vamos à lista:

Jack Sparrow

Divulgação/Piratas do Caribe

O personagem eternizado pelo ator Johnny Depp, no filme Piratas do Caribe, é uma opção para quem quer dar um up na fantasia de pirata. Lápis de olho, bandana, penas e miçangas completam o visual.

Motociclista de raiz

Reprodução/123RF

Essa dica é para quem quer pegar a Infinita Highway. Detalhes em couro conferem charme ao motociclista, mas se o calor estiver forte, uma barba de respeito, uma bandana e uma camiseta branca já dão conta do recado.

Wolverine

Divulgação/Wolverine

Aproveitando que o ator Hugh Jackman encarna o herói Wolverine pela última vez no filme Logan, com lançamento previsto ainda para este ano, que tal colocar as garras para fora e tornar um X-Men? Para compor a fantasia, invista no penteado, costeletas, uma camiseta branca e garras de Adamantium.

Jon Snow

Divulgação/Game Of Thrones

Um dos personagens mais queridos dos fãs de Game of Thrones, Jon Snow já morreu, ressuscitou e continua com estilo. Se quiser reproduzir o visual do galã, só tome cuidado com o calor do ambiente.

Lenhador

Reprodução/Moda Jovem Masculina

A palavra “lumber”, em inglês, significa lenhador. O estilo Lumbersexual virou febre nos dois últimos anos e continua em alta. Para transformá-lo em fantasia, basta uma barba de respeito, uma blusa xadrez e, é claro, um machado (de brinquedo).

Khal Drogo

Divulgação/Game Of Thrones

Outro personagem querido pelos fãs de Game of Thrones é Khal Drogo. O poderoso chefe dothraki é conhecido pela força. Seu visual é completo pelos olhos marcados de preto e os anéis na barba, além da pintura corporal.

Gandalf

Divulgação/Senhor dos Anéis

​Criado por J. R. R. Tolkien, Gandalf é um dos personagens dos livros O Hobbit e Senhor dos Anéis. O mago foi à Terra-Média para ser um dos conselheiros dos homens e impedir que a escuridão voltasse. O personagem possui cabelos e barba longos, veste chapéu e um cajado.

Brutus

Divulgação/Popeye

O arqui-inimigo do Popeye ostenta grandes músculos e barba enquanto tenta de todas as formas conquistar Olívia Palito. A referência para compor o seu visual é completamente navy.

Mario Bros

Reprodução/MarioBros

​O encanador italiano baixinho, rechonchudo e bigodudo vive tentando resgatar a Princesa Peach do vilão Bowser e impedir seus diversos planos de destruir e dominar o Reino dos Cogumelos. Para recriar o visual, vista uma jardineira, blusa vermelha e uma boina.

 

Luigi

Reprodução/MarioBros

O irmão mais alto e magro de Mario também é adepto de um estiloso bigode. Ele sempre acaba se metendo em confusões para ajudá-lo em suas missões. Seu uniforme é parecido com o de Mario, mas com a cor verde.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!