Fã-clube de Prior associa Thelma do BBB a um macaco: ‘Comportamento criminoso’

racismo fã-clube felipe prior
Postagem associava participante negra a um macaco e gerou revolta (Reprodução/Twitter/@thelminha_assis)

Uma postagem feita por um fã-clube de Felipe Prior, participante do BBB 20 (Big Brother Brasil), no fim da tarde desta sexta-feira (28), tem causado revolta nas redes sociais. Isso porque, a publicação associa participante do reality, Thelma Assis, a um macaco.

O perfil oficial de Prior publicou uma foto tirada pelo participante dentro da casa ao lado de um item de decoração, um macaco de madeira. A imagem foi repostada por uma outra conta, de um fã-clube, com a legenda “O prior e a Thelminha”, seguida de um ícone de coração.

Com a repercussão da postagem, os administradores do perfil oficial de Thelma se manifestaram e informaram que não vão deixar a situação passar batida: “um comportamento sujo e totalmente criminoso. Providências já estão sendo tomadas, situações assim não serão toleradas.

Em defesa de Prior

Mais tarde, o perfil de Thelma ainda precisou sair em defesa de Prior e lembrar que o arquiteto não tinha relação alguma com o comentário racista. “Viemos salientar que não foi o perfil do participante que fez a postagem criminosa, apenas foi utilizada de má-fé para cometer o crime”, publicou o perfil.

A conta à qual o post foi atribuído já não está mais disponível no Twitter, mas a rede social foi tomada por prints da postagem com identificação da autoria.

Reviravolta

Ainda nesta sexta, Felipe Prior protagonizou outros debates nas redes sociais. No Twitter, a expressão “FICA FIRME PRIOR” esteve no topo da lista de assuntos mais comentados do Brasil. A situação ilustra uma reviravolta curiosa na trajetória do arquiteto no programa.

Rejeitado pelo público nas primeiras semanas por seu comportamento agressivo e por integrar um grupo de participantes com uma série de atitudes machistas, Prior vem ganhando feedback positivo e caindo nas graças do público nos últimos dias.

“Quanto mais pisa no Prior, mais ele cresce. Deve ser difícil não gostar da lenda”, escreveu um usuário. “Foi humilhado e taxado por todos os seus adversários mas continua de pé. Ele é o guerreiro do povo brasileiro”, postou outro.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!