No BBB, Vyni chora ao recordar homofobia e é consolado pelos brothers: ‘Já ouvi que não valia nada’

Vyni recorda homofobia
Brother contou que já foi olhado de modo diferente na igreja em que frequentava (Reprodução/TV Globo)

O Big Brother Brasil mal começou, mas os participantes já compartilham relatos pessoais e experiências passadas dentro da casa. Nessa terça-feira (18), quem desabafou sobre autoestima e homofobia foi Vinicius, conhecido como Vyni. Em conversa com os brothers em um dos quartos, o cearense contou sobre preconceito na igreja, chorou e foi consolado: “Já ouvi muita coisa pesada”, disse ele.

Durante o desabafo, Vyni recordou homofobia e revelou que sofreu preconceito desde muito cedo, inclusive dentro da instituição religiosa que frequentava. “A pessoa é meio que forçada a viver se escondendo, com medo de ser quem é. Já ouvi muita coisa pesada nesse sentido, que não valia nada, que não era ninguém e que nunca ia chegar lá”, iniciou o bacharel em Direito.

“Graças a Deus, minha família sempre me deu apoio em tudo, mas machuca ouvir esse tipo de coisa e acaba que a confiança vai lá para baixo”, prosseguiu Vyni, emocionado.

Colegas de confinamento consolam Vyni

Rodrigo Mussi, que estava presente no momento com outros brothers, teceu elogios a Vyni na tentativa de animá-lo. “Você é muita coisa que não acredita que é. Você tem que acreditar no que você é. Escuta o que eu tô te falando, você é o cara. Você é um cara iluminado. Sabe o que é mais gostoso? É que essas pessoas vão te aplaudir”, disse o gerente comercial.

Confira trecho do desabafo abaixo:

‘Fui da igreja por escolha’, diz Vyni

Em outro momento, o cearense também desabafou com Eslovênia e Rodrigo na academia da casa mais vigiada do Brasil. Ele revelou que frequentava a igreja por escolha própria, mas após um tempo começou a receber olhares diferentes; segundo ele, o tratamento seria o resultado de preconceito por conta de sua orientação sexual.

“Eu fui da igreja por escolha. Fui do grupo de artes, coroinha, pregador de grupo de oração e eu cantava na igreja. Só que, conforme foi passando o tempo e eu fui percebendo como eu sou, comecei a sentir olhares diferentes pra mim”, iniciou Vyni, ao recordar homofobia.

“Aquela pessoa que você admirava e pensava: ‘quero ser como aquela pessoa e ir pregar pra várias pessoas’. Simplesmente aquela pessoa chegar pra você e dizer: ‘o que você está fazendo aqui? Nada do que você faça na igreja vai mudar o fato de que você não vai estar no reino dos céus'”, prosseguiu ele.

O cearense é o pipoca que mais recebeu seguidores após ingressar no reality da TV Globo. Dessa maneira, mais de 3 milhões de pessoas acompanham o brother no Instagram no momento atual.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!