Uma cafeteria de Porto Alegre tem dado o que falar nas redes sociais, ao longo dos últimos dias, por conta de um pedido inusitado. Em post no Instagram, o local avisa que “não cobra os 10%”, mas que os clientes podem ajudar “lavando a louça”, diferente não?
Uma das proprietárias do a.morada.cafe, Élin de Godois, 33, relata que tudo não passou de uma brincadeira, mas que não demorou a cair nas graças dos frequentadores do espaço. “Foi uma piada que surgiu dos próprios amigos que as vezes nos ajudam lá no café”, conta.
“Quem já acompanhava o perfil do café sabia desse estilo de comunicação e das brincadeiras. Estávamos na nossa zona de proteção”, comentou Élin.
O post logo viralizou nas redes sociais. No Instagram, vários internautas que acompanham a página perceberam que se tratava de uma brincadeira e logo entraram na zoeira.
Já no Twitter, alguns internautas parecem não ter entendido a brincadeira e criticaram a ação. “Cafeteria que pede pro cliente lavar a louça era só o que me faltava”, escreveu uma usuária. “Mas aí perde o propósito de comer fora pra não lavar louça”, comentou uma internauta. “Sou da época que quem tinha que lavar louca era cliente que tentava fugir sem pagar a conta.” comentou outro.
Em tom de desabafo, Élin relatou ao BHAZ que os comentários a entristeceram muito no começo, mas com o apoio dos amigos manterá a cafeteria aberta – pelo menos por enquanto.
“No começo me entristeceu bastante vendo o ódio das pessoas em cima de um negócio pequeno sem saber o contexto da história e de quando os clientes, que viraram amigos, nos ajudam com os perrengues do dia a dia”, disse.
Mas ela avisa que pretende manter as brincadeiras. “Agora já tô na fase de seguir na brincadeira – sempre do nosso jeitinho, e quem tá chegando tá entendendo a proposta”.