Camila Queiroz comenta despedida de ‘Verdades Secretas’ e diz que Globo ‘tentou puni-la’

camila queiroz
Globo impôs condição para possível retorno de Camila Queiroz (Reprodução/@camilaqueiroz/Instagram)

A atriz Camila Queiroz se pronunciou na tarde de hoje (18), por meio da assessoria de imprensa, sobre a sua saída da série Verdades Secretas 2, da Globo, em que interpreta a protagonista Angel. Em nota, a artista disse que existiram “divergências” entre a sinopse da trama que lhe foi apresentada e as cenas que ela teve que gravar.

“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2”, começa a nota.

“Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original”, continua o comunicado.

De acordo com a artista, antes do final da segunda temporada, a Globo já havia manifestado interesse em manter a atriz na série. “A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”, diz.

‘Empresa tentou puni-la’

Ainda segundo o comunicado, a situação se complicou quando chegaram os textos das cenas finais de Verdades Secretas. Foi nesse momento que Camila Queiroz percebeu que a novela estava tomando rumos diferentes do que ela esperava. De acordo com a equipe, a atriz se sentiu punida.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, explica a assessoria.

A equipe de Camila ressalta, por fim, que a atriz “continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado” e que ela “deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel”.

A novela continua

A saída de Camila Queiroz da continuação da novela Verdades Secretas, dirigida por Walcyr Carrasco, foi comunicada hoje (17) pela Globo. Segundo a emissora, Camila fez uma série de exigências para que o contrato dela fosse renovado e, por não conseguir cumpri-las, a protagonista foi dispensada (veja aqui).

Por conta do rompimento, a emissora decidiu, então, dar continuidade a Verdades Secretas 2 sem Camila Queiroz. Segundo a Globo, a novela segue sendo gravada e as cenas que contariam com a atriz serão adaptadas para que a essência da trama seja mantida.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!