Globo encerra participação de Camila Queiroz em Verdades Secretas e novela continua sem ela

camila queiroz globo
Camila teria feito exigências e não teve contrato renovado (Reprodução/@camilaqueiroz/Instagram)

A Globo confirmou, nesta quarta-feira (17), que a atriz Camila Queiroz não fará mais parte do elenco da novela Verdades Secretas 2, continuação do autor Walcyr Carrasco em que a artista interpreta a protagonista Angel. Segundo a emissora, Camila fez uma série de exigências para que o contrato dela fosse renovado e, por não conseguir cumpri-las, a famosa foi dispensada. A produção é exibida por meio da Globoplay.

De acordo com a Globo, o período de gravações de Verdades Secretas 2 teve que ser ampliado por conta dos rígidos protocolos impostos pela pandemia de Covid-19. Com previsão de término para o último dia 10, as gravações da trama foram estendidas em sete dias. Por conta de seu contrato por obra, Camila precisou renegociar os termos dela. No entanto, as exigências impediram o avanço nas negociações.

A Globo explica que Camila queria determinar o final da personagem Angel e ainda exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da novela, além de “outras demandas contratuais inaceitáveis”.

Por conta do rompimento, a emissora decidiu, então, dar seguimento à Verdades Secretas 2 sem Camila Queiroz. Segundo a Globo, a novela segue sendo gravada e as cenas, que contariam com a atriz, serão adaptadas para que a essência da trama seja mantida.

Camila deixa ‘indireta’

Camila Queiroz não falou de forma aberta a respeito do rompimento com a Globo. Apesar disso, ela deixou uma mensagem no Twitter que muitos internautas interpretaram como uma indireta a respeito do assunto. “Tentei ter razão mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês”, escreveu a famosa na tarde de hoje, pouco após a confirmação do desligamento dela.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas demonstram surpresa com o rompimento entre Camila Queiroz e a Globo. A maior parte deles se questiona como a novela seguirá sem a protagonista. Confira parte da repercussão:

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários