Camilla de Lucas relata racismo sofrido pelo noivo em condomínio

Camilla de Lucas e noivo
Motorista de aplicativo questionou se o artista trabalhava no local (Reprodução/@camilladelucas/Instagram)

A influenciadora e ex-BBB Camilla de Lucas usou as redes sociais para contar sobre um episódio de racismo sofrido pelo noivo, o músico Mateus Ricardo, no condomínio de luxo onde ela mora. Segundo ela, um motorista de aplicativo questionou se o artista, que é negro, trabalhava no local.

“Meu noivo saiu de casa, deixou o carro em casa e usou um carro de aplicativo. O condomínio aqui é de alto padrão, o cara viu ele saindo da nossa casa e perguntou: você trabalha aqui dentro?”, publicou Camilla de Lucas no Twitter.

“Aí na hora de sair, meu noivo explicou a saída e ele falou que o caminho não era aquele. É, o povo tem cara de trabalhador…Pelo estereótipo nunca vão achar que você mora ali”, completou a ex-BBB.

Nos comentários da postagem, vários internautas relataram experiências parecidas. “Eu sentado no banco do shopping, de cabeça baixa e mexendo no celular, todo nem aí pra nada e uma mulher perguntou se eu trabalhava na loja em frente. O outro que estava sentado no mesmo banco, levantou quando eu cheguei. Nem disfarçou”, contou um usuário.

“E tem gente que ainda vai dizer ‘aí, mas qual é o problema em ser um trabalhador?’. Nenhum, é um trabalho honesto, inclusive. O problema tá em achar que todo preto que acessa esses lugares é apenas pra ‘servir’ de alguma forma”, esclareceu outro.

Camilla de Lucas já havia denunciado um episódio de racismo durante um voo internacional, em setembro do ano passado. Segundo ela, ao viajar dos Estados Unidos ao Brasil, uma funcionária questionou o lugar dela na classe executiva.

“O voo está cheio e todos os assentos estão aqui e a mulher veio perguntar só do meu lugar. Ela questionou se eu estava realmente sentada aqui. A mulher não pediu para mais ninguém. Aí eu falo que as coisas acontecem e vocês acham que não acontece”, desabafou na ocasião.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!