Justiça determina arrombamento de apartamento de João Gilberto, no Leblon

O estilo musical Bossa Nova completa 60 anos, com João Gilberto doente

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o apartamento onde vive o cantor e compositor João Gilberto, de 86 anos, no Leblon, seja arromobado. A medida foi determinado pelo juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, em processo de interdição solicitada pela filha do cantor, Bebel Gilberto, conforme informou o jornal “O Globo”.

A interdição de João Gilberto foi concedida em novembro de 2017,  em caráter provisório, mas o prazo de 120 dias se esgotou sem que o cantor tivesse sido intimado da decisão. Foram feitas cinco tentativas de informar a interdição oficialmente ao cantor, que se recusou a abrir a porta mesmo com a presença da filha. O arrombamento foi decretado para que João Gilberto possa ser submetido a uma perícia médica para determinar seu estado de saúde.

O pedido de interdição foi apresentado por Bebel, que agora, com a decisão de arrombar o apartamento, terá que indicar “um médico de confiança para acompanhamento da diligência, zelando-se assim pela integridade física” de João. Além disso, a Justiça quer que ela providencie “um profissional do ramo da engenharia, habilitado a providenciar, no ato da diligência, o reparo da porta, com troca das fechaduras, se necessário”.

Os conflitos familiares tiveram início em razão dívidas milionárias e ainda de divergências de João Gilberto e sua companheira Cláudia Faissol com os filhos mais velhos do cantor: Bebel e João Marcelo. Os dois discordam de transações financeiras feitas por Cláudia, que cuida das finanças de João Gilberto, na última década.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!