‘Carreta Castelão’ viraliza com dança sincronizada e atores da versão original de Castelo Rá-Tim-Bum

Dançarinos Castelo Rá-Tim-Bum
“Carreta Castelão”: dançarinos viralizam ao dançar com roupas do Castelo Rá-Tim-Bum (Reprodução/Redes Sociais)

Viraliza nas redes sociais, ao longo dos últimos dias, um vídeo em que dançarinos fantasiados como personagens do Castelo Rá-Tim-Bum animam uma festa com passos pra lá de sincronizados. Não demorou para que as imagens se tornam-se alvo de comentários, inclusive de um dos atores originais do Castelo.

Entre os comentários, muita gente se divertiu com a performance do grupo. No entanto, também surgiram críticas a respeito do uso da “identidade visual” dos personagens da produção da TV Cultura.

No Twitter, Luciano Amaral, que deu vida ao personagem Pedrinho no programa, brincou com o vídeo e disse não ter vergonha em admitir que estão “fazendo apresentações para sobreviver”.

“Tem muita gente falando besteira, mas não tenho vergonha em admitir. Estamos sim fazendo apresentações de dança vestidos como personagens do Castelo pra sobreviver. Nos contrate. Somos o Carreta Castelão. Sente o gingado!”, brincou.

Conhecida na série como “Biba”, a também atriz Cinthya Rachel entrou na brincadeira e avisou que vão “viajar pelo Brasil”. “Eu danço muito conforme vocês puderam notar”, escreveu ela.

BH recebe exposição do Castelo Rá-Tim-Bum pela 1° vez

Um grande clássico dos anos 1990, o Castelo Rá-Tim-Bum está com uma exposição em Belo Horizonte, no Boulevard Shopping, desde o dia 10 de setembro. Os personagens e cenários do programa que marcou a história da TV brasileira estão dispostos no Piso 1 do estabelecimento, em uma área de 300 metros quadrados.

A casa dos passarinhos músicos, a árvore da Cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, a biblioteca do Gato Pintado e a clássica banheira do ratinho: todos esses cenários icônicos que fizeram parte do especial de TV fazem parte da exposição, que ficará no shopping até o dia 2 de novembro.

Os ingressos para visitação variam entre R$ 12,50 e R$ 48, conforme os direitos reservados para estudantes, professores, idosos e PCDs (Pessoas com Deficiência), e de acordo com o dia da semana escolhido (clique aqui para comprar).

Confira os horários:

  • Segunda-feira a sábado – de 12h às 21h30 (início da última sessão às 21h)
  • Domingos e feriados – 12h às 19h30 (início da última sessão às 19h)

Primeira vez da exposição em MG

Essa é a primeira vez que a exposição Castelo Rá-Tim-Bum está em Minas Gerais. Em edições anteriores, a iniciativa passou por São Paulo, Campinas e Araçatuba. A visita ao castelo proporciona uma volta no tempo para jovens e adultos reviverem os bons momentos.

Além disso, também é uma oportunidade para pais, tios e avós mostrarem aos filhos, sobrinhos e netos o universo do Castelo Rá-Tim-Bum. Os temas tratados pelo especial permanecem atuais e podem auxiliar na educação das crianças, como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, entre outros.

“A exposição Castelo Rá-Tim-Bum é um sucesso em todo o Brasil e estamos muito felizes em proporcionar essa experiência para Belo Horizonte, dentro do Boulevard. Será um momento de nostalgia para os adultos, que vão reviver essa lembrança da infância, e uma descoberta para as crianças”, afirma Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping.

Detalhes da exposição

O acervo da exposição traz à realidade tudo o que se via na televisão, começando pela famosa porta que abriga o robozinho “Porteiro” e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Na sequência, a excêntrica sala do Castelo é apresentada, onde ficam o relógio falante, a árvore da Celeste e os passarinhos.

A exposição também conta com o acervo dos figurinos usados pelos personagens Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Morgana, Caipora, João de Barro e as Patativas. O esqueleto de dinossauro da dupla Tíbio e Perônio também estão dispostas na mostra. A casa do Mau e o ratinho que ensinava a tomar banho estão presentes.

Todo o espaço da exposição é interativo, com muitas oportunidades para registrar os momentos. “Essa é a primeira vez que estamos levando todo o acervo do Castelo Rá-Tim-Bum ao estado de Minas. Com certeza, o público viverá experiências incríveis que ficarão para sempre em suas memórias”, diz o coordenador da mostra Júlio Cardoso.

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!