Casagrande reage após Neymar curtir postagem debochando de sua dependência química: ‘Perversidade’

casagrande rebate neymar postagem
O ex-atleta reagiu às curtidas de Neymar em uma rede social (Reprodução/Instagram/@wcasagrandejr + Lucas Figueiredo/CBF)

Após Neymar curtir uma publicação com deboches sobre a dependência química de Walter Casagrande, o ex-jogador rebateu o atleta do PSG e da seleção brasileira. Chamando-o de “Fake Ney” novamente, Casão afirmou que não foi atingido emocionalmente pela atitude do jogador.

“As críticas que faço ao Neymar sempre foram em cima de fatos, nunca usando qualquer tipo de problema pessoal que ele tenha. Portanto, Neymar, se a sua intenção foi me causar algum mal emocional, mostrando todo o seu lado preconceituoso, isso não aconteceu”, escreveu Casagrande (leia mais abaixo).

‘Podemos perder a Copa para o narcisismo de Neymar’

Em coluna divulgada no UOL na última segunda-feira (7), Walter Casagrande apresentou suas expectativas sobre a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Na parte final do texto, chamou atenção para o camisa 10 da equipe.

“Não vejo a seleção entre as três favoritas, mas pode surpreender. E dependerá muito das escolhas feitas pelo fake Ney. Ele vai querer ser jogador ou celebridade na Copa?”, questionou.

“Se jogar bola, ficando de pé, sem entrar na onda de cai-cai, a seleção ficará mais forte. Mas, se escolher ficar se olhando no espelho e se admirando, a seleção não vai a lugar nenhum. Podemos perder a Copa do Mundo para o narcisismo do Neymar”, concluiu Casagrande na coluna.

Neymar curte tweet contra Casagrande

Após a publicação da coluna, Neymar curtiu dois tweets com críticas a Casagrande, ambos publicados em 8 de novembro. Um deles continha deboches sobre a dependência química do ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira.

“PRA VARIAR O CRACK CASAGRANDE METENDO O NARIZ ONDE NÃO DEVE. ELE QUER QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA VIRE PÓ. ISSO NÃO ESTÁ CHEIRANDO NADA BEM. QUE TRISTE FIM DE CARRERA…”, diz o tweet de uma página de humor.

Até o fechamento desta matéria, o jogador não se pronunciado publicamente sobre a polêmica. Confira:

(Reprodução/Twitter/@neymarjr)

Casagrande reage a curtidas

Diante da repercussão das curtidas de Neymar, Casagrande escreveu um texto intitulado “Dependência química é uma doença grave: qualquer deboche é perversidade”.

“Todos sabem o problema sério que tive com a minha dependência química no passado”, iniciou Casagrande em sua coluna no UOL.

O ex-jogador relembrou que escreveu dois livros sobre o tema, participou do projeto “Ceará sem drogas”, foi tema de documentário da Globoplay, e declarou que está limpo há muitos anos.

“Não bebo, não fumo, e, obviamente, estou muito distante das drogas. Tenho uma vida saudável, treino no mínimo três vezes por semana, e me dedico muito a passar a minha história para frente, com a intenção de esclarecer e ajudar o máximo de famílias possíveis”, relatou.

“Não tenho vergonha nenhuma em ser um dependente químico. E tenho orgulho de ter me esforçado para me recuperar e ter uma vida normal como tenho hoje”, conta em outro trecho do texto.

‘Ataques preconceituosos’

Posteriormente, Casagrande falou do trabalho com a saúde mental durante sua recuperação, inclusive da preparação contra o preconceito.

“Sofria muito no início, quando lia pessoas me chamando de drogado, viciado, cheirador e outros ataques desse tipo, porque não são críticas. São ataques preconceituosos. E não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias”.

Para o colunista, o atleta “já demonstrou diversas vezes ser uma pessoa que não tem a mínima preocupação com o próximo”.

‘Fake Ney’

Por fim, Casagrande se dirigiu diretamente a Neymar e afirmou que ele é “pobre de espírito”, independente do dinheiro e do poder que ele tem.

“É por isso que te chamo de fake Ney. Você é um dos muitos covardes que publicaram fake news para enganar e manipular a sociedade brasileira. Você é um fake cidadão brasileiro”, escreveu.

“Gostaria de terminar esse texto agradecendo pelo carinho que as pessoas têm comigo e por todas que, neste caso específico, estão demonstrando sua solidariedade. Meu muito obrigado a todos vocês”, concluiu Casagrande.

Neymar foi convocado para a Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)
Edição: Pedro Rocha Franco
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!