Casal castiga filho e o faz segurar cartaz na rua: ‘Buzine se você odeia valentões’

Menino segura cartaz que diz "eu sou um bully"
Usuários dividiram opiniões sobre o caso (Reprodução/@userkvwohn43eu/TikTok)

Um vídeo com mais de 5 milhões de visualizações tem dado o que falar no TikTok. As imagens repercutem por mostrar um garoto segurando uma placa em que ele é apontado como alguém que faz bullying, um “bully”, ou valentão. “Eu sou um bully. Buzine se você odeia bullies”, diz o cartaz. Ao lado do menino, é possível ver um casal, provavelmente pais dele, sentado em cadeiras e o observando.

O episódio ocorreu na Flórida (EUA) e levantou discussões sobre o punitivismo parental. O registro começou a circular pelas redes sociais no último domingo (19).

Ao que parece, os pais da criança em questão decidiram aplicar um castigo após o menino fazer bullying com outro colega. O momento foi registrado por dois homens que passavam pelo local. O vídeo, publicado na rede social TikTok por Gavin Klein, dividiu opiniões.

Opiniões divididas

Alguns usuários apoiaram a atitude dos pais, dizendo que “o menino provou do próprio veneno”. Outra pessoa comentou: “Se você discorda disso como uma forma de punição, você é muito ‘soft’. Crianças precisam aprender a lição”. “Isso é ser pai. Disciplina, constrangimento para fazê-los nunca mais repetir o erro”, disse um terceiro.

Por outro lado, algumas pessoas foram contrárias ao castigo e afirmaram que os próprios pais do garoto estão praticando bullying contra ele. “Humilhar crianças é traumático. Especialmente se eles não estão completamente desenvolvidos. Crianças que se comportam mal tendem a ter problemas em casa”, comentou uma das internautas.

“Constranger seu filho publicamente não é o jeito de consertar o problema. Os pais dele provavelmente fazem ‘bullying’ com ele em casa, então ele faz o mesmo com alguém mais fraco”, disse outro.

A pessoa que registrou o momento do vídeo, que reuniu mais de 18 mil comentários, definiu a cena como “mesquinha”. Na legenda, Klein disparou: “O pai é um bully”.

Confira:

@userkvwohn43eu

Dads a bully

♬ original sound – Gavin Klein
Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!