Casal de BH cria ‘Big Dog Brasil’, paródia do BBB original, e faz sucesso na internet

selfie bdb tiquinininhos
Paródia da clássica ‘selfie’ no gramado do BBB (Reprodução/@tiquinininhos/Instagram)

Como se não bastasse o vício em “Big Brother Brasil“, na televisão, os brasileiros agora tem outro reality show para acompanhar, desta vez na internet: o “Big Dog Brasil”. O designer Daniel Hipotálamo, de 37 anos, e a esposa dele, a engenheira ambiental Pollyana Franco, 34, criaram o “programa canino” aos moldes do reality show mais assistido do país. A paródia já tem 24 participantes, três patrocinadores, e mais de 6,5 mil seguidores na rede social.

“A ideia surgiu em dezembro, no final do ano passado. Está sendo bem um laboratório. A ideia veio e eu falei: ‘Vou colocar em prática’. Então, o conceito dele é realmente parodiar o ‘Big Brother’. Vinte contas no Instagram com 24 cachorros foram convidadas nesse primeiro momento”, explica Daniel Hipotálamo ao BHAZ.

O casal, que mora no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, dividiu os 24 cães em duas categorias: “Cãomarote” e “PipoCão”, em alusão ao “Camarote” e “Pipoca” do programa original. Seguindo a mesma lógica do BBB dos últimos anos, a primeira categoria foi reservada aos “famosos”, os chihuahuas, e a segunda para animais de outras raças ou sem raça definida.

A escolha do “Cãomarote” é uma homenagem à raça dos cachorrinhos do casal, chamados de “tiquinininhos”. “Como os ‘tiquinininhos’ são dois chihuahuas, e eles são fundadores de um grupo chihuahuas de BH, então a gente deu o destaque do camarote para os chihuahuas”, explica o designer.

Amora e Oreo (Reprodução/@tiquinininhos/Instagram)

O nome da dupla não é por acaso. Amora tem 2 anos e 6 meses e 1,6kg, e Oreo, que vai fazer 2 anos em fevereiro, tem 1,8kg. Dentro de um outro grupo de chihuahuas, de todo o Brasil, os tiquinininhos são “famosinhos” entres os demais participantes. Eles são os apresentadores do programa, ocupando funções como a de Tadeu Schmidt e Ana Clara Lima.

Criação de conteúdo

Enquanto o vencedor do BBB original recebe R$ 1,5 milhão, o campeão do “BDB” ganhará R$ 1 mil em produtos “pet”. Há três patrocinadores do programa que aparecerão durante as provas dos cãezinhos dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O reality show está acontecendo no Instagram dos Tiquinininhos. De vez em quando, Daniel Hipotálamo publica montagens dos participantes no confinamento, como a clássica “selfie” no gramado da casa. As fotos são fictícias e os cachorrinhas estão todos em casa, com seus donos. As provas acontecem pela internet.

Os donos também são incentivados a criar conteúdo no próprio Instagram, sendo repostados pela conta usada pelo programa. “Eu posto algumas coisas onde tem todo mundo. Tem todo mundo no gramado fazendo ‘selfie’, eles na sala esperando o programa começar. Isso eu vou soltando para o pessoal ir compartilhando, mas a ideia é que eles criem conteúdo e eu vou mostrando essa criação de conteúdo”, explica Daniel.

“Tem que passar a personalidade real do cachorro, eu não quero inventar que fulano brigou com fulano sendo que não. Vou deixar na criatividade das contas também. Eu crio algumas coisas, uns gatilhos, lanço uma pergunta. Eu lancei uma pergunta pra todo mudo votar quem seria mais divertido, quem seria o parça… ai eu faço essa compilação e lanço o resultado”, continua.

O casal de baseia na dinâmica do programa original. “Tem os torpedos, que foi uma novidade. Eu abri uma caixinha de torpedos anônimos. São coisas que vão acontecendo e eu não planejei. Pelo BBB, as ideias são em tempo real”, esclarece.

O programa já fez tanto sucesso que já tem até fila de espera. O designer não descarta uma “casa de vidro” para a entrada de novos participantes. “Alguns, que eu chamei e negaram meu convite inicialmente, agora querem entrar”, revela.

Dinâmica do BDB

Entenda a dinâmica do “Big Dog Brasil” desta semana. As regras se alteram junto com o programa original.

Participantes

Paródia do Camarote do BBB (Reprodução/@tiquinininhos/Instagram)
Paródia do Pipoca do BBB (Reprodução/@tiquinininhos/Instagram)

Prova

As provas acontecem em um único “story”, para facilitar a vida dos tutores.

Prova desta sexta-feira (21) (Reprodução/@tiquinininhos/Instagram)

Dinâmica

Daniel contou um “spoiler” da prova de hoje: um enigma matemático com imagens de mercadorias de um patrocinador. A agilidade é levada em consideração, mesmo para quem errou a resposta.

  • 1º lugar: Líder;
  • 2º lugar: Anjo (autoimune).

Os dois melhores do Cãomarote e os dois melhores do PipoCão também ficam imunes. Caso haja monstro no BBB, ele também será incluso no “reality canino”. O número de monstros também dependerá do programa original. Como punição no BDB, ele terá que ficar um período fora das publicações na rede social.

Confessionário

Todos os integrantes votam secretamente em dois participantes, por semana, via mensagem direta no Instagram.

Paredão

  • 1 indicado pelo Líder;
  • 1 indicado pelo contragolpe do indicado pelo Líder;
  • 2 mais votados no confessionário

Bate-volta

Sorteio, ao vivo, no Instagram.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!