Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo, cria climão e diverte internautas

Chico Pinheiro no Bom Dia SP
Jornalista chegou a mexer no celular e no computador durante a participação (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Chico Pinheiro protagonizou uma gafe que divertiu os internautas na manhã desta sexta-feira (22), durante o “Bom Dia SP”, da TV Globo. O âncora do “Bom Dia Brasil” não percebeu que estava ao vivo e acabou tendo uma conversa descontraída com os apresentadores do jornal local, que ficaram desconfortáveis ao tentarem contornar a situação.

Rodrigo Bocardi chamou Chico Pinheiro para comentar as notícias nacionais do dia, mas o jornalista achou que estava só participando de uma conversa informal com os colegas. “Tiago Scheuer [outro apresentador do jornal] tá com saudade de você aqui, Chico. Tá pronto pra esse ‘Bom Dia Brasil’?”, começa Bocardi.

“Bom dia, prazer é todo meu, vamos conversar… Quanto tempo que não falo com São Paulo. Tô falando todo dia com Minas, a gente tem contado prosas enormes aqui”, responde Chico, sem olhar para a câmera e enquanto mexe no celular.

‘Hoje é dia de Oxalá’

Os apresentadores do jornal local até tentam disfarçar e dizer que estão sempre esperando o jornalista, mas Chico segue sem perceber que está ao vivo. “Abra esses braços e me receba! Hoje é dia de Oxalá, epa babá!”, responde.

Rodrigo Bocardi ainda comenta sobre a debandada do Ministério da Economia para puxar um assunto, ainda sem sucesso. Chico Pinheiro se limita a brincar: “É isso aí, e por aí vai… Quer dizer, se vai não sei, mas ficar não fica, né?”.

Por fim, os apresentadores desistem de fazer o jornalista perceber que está ao vivo e suspendem sua participação no jornal. Pouco depois, Chico volta às telas e explica que a confusão aconteceu porque acreditava se tratar de uma passagem de som.

“Tava no ar com vocês? Ninguém me falou e eu batendo papo. Ainda bem que eu não falei tudo por aqui. Estava vendo o computador vendo os destaques e você no intervalo testando som e essas coisas. Isso é um perigo”, disse.

‘Muito gente boa’

A gafe divertiu milhares de internautas nas redes sociais e o nome do apresentador foi parar entre os assuntos mais comentados desta sexta no Twitter. Chico Pinheiro foi elogiado por não ter falado nenhuma “besteira” enquanto estava ao vivo, e os apresentadores do “Bom Dia SP” receberam críticas por não terem dado um “toque” no jornalista.

“Se o Chico Pinheiro não sabia se estava ao vivo, ele é muito, mas muito gente boa!! Já era fã, agora, mais ainda! Adorei!!!”, escreveu uma internauta. “Foi agradável, gentil e pura simpatia com os colegas”, publicou outro.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!