Comercial provoca mulheres ‘loucas’, mas deixa homens (frágeis?) ofendidos; entenda

Reprodução/YouTube

A marca de produtos esportivos Nike virou assunto nas redes sociais ao longo das últimas horas por conta de um comercial divulgado no domingo (24). A peça intitulada “Dream Crazier” tem como foco mulheres “loucas”, mas busca ressignificar o adjetivo direcionado para desqualificar milhares de mulheres, em todo o mundo, diariamente.

+ Gillette manda a real sobre homens e sofre ameaça de boicote; veja o polêmico comercial

Com quase 2 minutos de duração, o vídeo apresenta situações em que as mulheres geralmente são apontadas como “loucas”, além de mostrar outros momentos em que as reações delas são colocadas em xeque. Depois de algum tempo, outras situações são reveladas e uma poderosa mensagem encerra o clipe.

No canal da Nike no YouTube, o vídeo já foi visto mais de 6 milhões de vezes em apenas dois dias. Nos comentários, internautas de todo o mundo elogiam a produção. Alguns, no entanto, tecem críticas e dizem que o comercial é um ataque aos homens (mas eles não são citados em nenhum momento). Assista ao vídeo abaixo!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!