Conheça Bruna Lopes, primeira mulher trans do Bonde das Maravilhas

nova integrante bonde das maravilhas
Bruna Lopes é nova integrante do Bonde das Maravilhas (Reprodução/@brunalopesofcl/Instagram)

O ano já está quase acabando, mas ainda tem espaço para uma notícia boa. Bruna Lopes, dançarina capixaba de 21 anos, é a nova integrante do grupo de funk carioca Bonde das Maravilhas. Bruna faz parte da nova composição do bonde, que conta com outras quatro dançarinas.

Ao jornal A Gazeta, a jovem conta que foi em seu estado natal, Espírito Santo, que passou pela transição de gênero, aos 18 anos. Bruna tinha o costume de fazer performances na internet, em suas próprias redes sociais. “Nunca tive grupo. Fazia muitos vídeos para internet e alguns bombavam e viralizavam”, disse ao jornal.

Atualmente, jovem mora na Chacrinha, comunidade que fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Bruna também mencionou na entrevista que não se incomoda com nada relacionado ao gênero dela. “Todo lugar que eu chego eu incomodo por ser trans. Gosto de andar no glamour, mas (o preconceito) não me afeta em nada, porque eu ando mirando o sucesso”, explicou.

Comunidade comemora

Nas redes sociais, internautas de diferentes partes do país comemoraram o fato de Bruna ser a nova dançarina do Bonde das Maravilhas. Veja parte da repercussão:

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!