Denilson pede na Justiça que prêmio de Belo no Dança dos Famosos seja bloqueado

denilson belo
Denilson moveu uma ação na 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para que Belo tenha o prêmio da Dança dos Famosos bloqueado (Reprodução/@belo + @denilsonshow/Instagram)

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Denilson, resolveu acionar a Justiça mais uma vez para cobrar uma dívida de 20 anos do cantor Belo. O apresentador moveu nova ação na 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para que o pagodeiro tenha o prêmio da Dança dos Famosos bloqueado.

A informação foi publicada em primeira mão pelo Uol e confirmada ao BHAZ pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Belo atualmente participa da competição do programa Domingão com Huck e Denilson pede que a Rede Globo não pague nenhum cachê mensal, prêmios ou bens móveis destinados ao músico.

A Justiça de São Paulo recebeu o pedido em maio, mas ainda não acatou a solicitação. Segundo os advogados de Denilson, a dívida de Belo, caso seja atualizada, chega R$ 7 milhões. Nenhum dos dois se manifestou publicamente sobre a ação judicial.

Entenda a dívida

A disputa judicial entre Belo e Denilson começou há mais de duas décadas, quando o ex-jogador gerenciava a banda de pagode Soweto, que tinha o cantor como líder. Em 2000, o pagodeiro deixou o grupo para dar início à carreira solo e Denilson resolveu processá-lo pro quebra de contrato.

Em 2004, Belo foi condenado pela Justiça a pagar o apresentador uma indenização no valor de R$ 388.310,15. O valor deveria ser corrigido a partir do início da ação, em 2000, somados acréscimos de juros de mora de 1% ao mês, custas processuais e honorários de 10%.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!