Depressão em meio à pandemia traz ex-BBB mineira de volta ao Brasil

Marien Carretero fala sobre depressao na pandemia
Em entrevisa, Marien explica como foi lidar com o isolamento durante a pandemia (Reprodução/@mariencarretero/Instagram)

Os reflexos da pandemia e do isolamento social na saúde mental dos brasileiros também podem ser vistos nas celebridades. Natural de Belo Horizonte, a ex-BBB Marien Carretero, que participou da 13ª edição do reality, comentou em entrevista sobre o quadro depressivo que vivenciou logo no início da pandemia, em meados de março deste ano.

À Quem, Marien reforçou a necessidade de um cuidado maior com a saúde mental. “2020 foi o ano de maior transformação na minha vida. Mudei a forma de me alimentar e de cuidar da minha saúde mental. No início da pandemia, quando comecei a ficar sozinha, tive uma quadro de depressão. Não podia ver gente, não podia sair na rua, fui ficando chateada e com medo”, diz.

Marien passou uma temporada na Espanha, e foi lá que ela desenvolveu trabalhos com direção de projetos audiovisuais. Com a crise provocada pela pandemia, a ex-sister perdeu o emprego e demorou mais três meses para voltar ao Brasil. “Lá, o lockdown foi  muito forte, muito pesado. Eu podia sair de casa uma vez por semana, por 30 minutos, para fazer compras no supermercado”, explica.

Meditação

Como uma forma de melhorar o quadro da sua saúde mental, Marien passou a investir em métodos naturais: “Comecei a jogar pro universo, comecei a meditar, fiz mandalas energéticas e fiquei 20 dias sem ingerir nada de origem animal. Estudei física quântica e isso me ajudou a me despertar como mulher. 2020 foi um ano de transformação, aprendizado. Estou apaixonada pela mulher que venho me tornando”, conta.

Além disso, a ex-participante do reality decidiu investir em novos projetos e criações autorais. Daí, surgiu Ellas.Br, uma loja online de biquínis que tem como objetivo enaltecer as mulheres e a beleza feminina. Marien contou com a ajuda de uma amiga para criar a linha de biquínis. Ao lado de uma amiga minha, veio a ideia da maca de roupas.

“Tinha perdido meu trabalho lá na Espanha e ficava pensando no quê fazer enquanto não entro no mercado audiovisual aqui no Brasil. Afinal, não é tão fácil. Decidi fazer uma linha de biquínis e body. Comecei a busca referências, tecidos… Acabei descobrindo uma paixão que não teria descoberto se não fosse a pandemia”, finaliza.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!