De ‘Lata Velha’ a ‘caminhão da dengue’: Blindados em Brasília surpreendem e viram alvo de piadas

memes desfile de tanques
O que mais chamou a atenção dos internautas foi o péssimo estado dos veículos de guerra (Reprodução/@glaubermacario + @ProfVitorSoares/Twitter)

A manhã desta terça-feira (10) foi marcada por um desfile de veículos blindados, utilizados pela Força de Fuzileiros da Esquadra, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O evento, assistido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros parlamentares, não agradou a alguns deputados federais que disseram que vão derrotar, em plenário, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 135/19, do Voto Impresso.

E enquanto cerca de 40 caminhões e tanques se exibiam soltando fumaça na Esplanada dos Ministérios, nas redes sociais centenas de pessoas promoveram um evento à parte: um verdadeiro desfile de memes. O que mais chamou a atenção dos internautas foi o péssimo estado dos veículos de guerra, que se tornaram alvo de inúmeras piadas e comparações.

“Começa agora mais uma edição especial do Lata Velha”, anunciou um usuário do Twitter, com uma versão satírica do quadro comandado pelo apresentador Luciano Huck com os automóveis militares. Outros internautas compararam a fumaça do desfile com medicamento em vapor utilizado para controlar a propagação do Aedes Aegypti e, até mesmo, com a marcha da maconha.

Veja abaixo os melhores memes do desfile de tanques blindados:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!