Filha de Mano Brown denuncia racismo e agressões durante o Rock in Rio: ‘Sensação de injustiça’

domenica dias no rock in rio
A atriz Domenica Dias denunciou ter sido alvo de agressões e racismo durante o último dia do Rock in Rio, no domingo (Reprodução/@ domenicadiasp/Instagram)

A atriz Domenica Dias, filha do músico Mano Brown, denunciou ter sido alvo de agressões e racismo durante o último dia do Rock in Rio, no domingo (11). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o namorado dela, Danilo Mesquita, discute com uma mulher em meio à multidão.

Em post conjunto, os dois atores esclarecem que tudo começou depois de um casal empurrar Domenica enquanto ela assistia a um dos shows em frente ao palco Sunset. A artista relata que os dois estavam “visivelmente alterados” e se jogaram em cima dela de forma proposital.

“Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes. Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento em que ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela”, explica Domenica em um trecho do texto.

‘Sensação de injustiça’

Enquanto tentavam resolver a situação conversando, a atriz conta que o homem acertou um soco no rosto de Danilo. Ela então teria tentado reagir à agressão, quando também foi atingida no olho.

“O vídeo que está circulando na internet foi gravado após evasão do casal agressor. Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas”, disse ela.

Segundo Domenica, a mulher que discute no vídeo com Danilo (que aparece de jaqueta verde nas imagens) não tinha a ver com a agressão. Ela teria acusado os atores de causar confusão durante o festival. “As acusações dela, no momento de fragilidade após a agressão sofrida, aumentaram, mais ainda, a nossa indignação e sensação de injustiça”, acrescentou.

Famosos apoiam Domenica Dias

Pelos comentários do post, diversos artistas se manifestaram em apoio ao casal após o ocorrido. “Dan Dan & Dodô! Inacreditável e inaceitável. Absurdo situações como essa. Sintam-se abraçados”, escreveu a atriz Larissa Manoela.

“Um absurdo sem fim! Sinto muito que tenham passado por tudo isso! E contem conosco para compartilhar a verdade”, comentou a também atriz, Jeniffer Nascimento.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!