Ex-apresentador do Jornal Hoje desabafa sobre demissão da Globo: ‘Vida virou inferno’

Reprodução/Globo + Reprodução/Jovem Pan

O jornalista Dony de Nuccio, que pediu demissão da Globo após envolver-se em uma polêmica com um contrato milionário, desabafou nessa terça-feira (28) a respeito da situação em uma entrevista concedida para o programa “Pânico”, da Jovem Pan. O último cargo ocupado por ele na emissora foi na apresentação do Jornal Hoje, atualmente comandado por Maju Coutinho.

+ Apresentador do Jornal Hoje pede demissão da Globo após escândalo; emissora mudará regras

Na conversa, Dony falou a respeito do vazamento de dados pessoais dele e da acusação de ter quebrado o Código de Ética e Conduta da Globo. “No específico, eu tive minha vida hackeada, invadida e exposta. Acho que não tem cargo, emissora ou salário que justifique ter sua vida transformada em um inferno”, disse o ex-âncora, que saiu em defesa da Globo.

“Eu entendo a emissora. […] Não fiz nada de errado, não fiz um único suspiro que não tenha sido por motivo jornalístico ou que tenha sido para emissora que eu trabalhava. Eu coloquei na balança e avaliei. Saí e dei um final de ciclo no jornalismo. Fui pra novos desafios”, contou.

Dony ainda revelou que se sente melhor atualmente do que quando trabalhava na emissora. “Se você descobrir quem hackeou [as informações vazadas para a imprensa], me avisa pra eu ter o prazer de enviar um vinho, porque minha vida em 2020 tá muito melhor do que eu estaria lá”, brincou.

Por fim, o jornalista ainda contou ter recebido propostas de outras emissoras, mas que não tem nenhum projeto em vista. “A internet é meio que um complemento e acho que isso é um dos principais motivos da minha liberdade é de poder trabalhar em várias frentes, na TV e na internet”, disse. “E as outras emissoras são mais abertas e entendem a importância das redes sociais, dando livre iniciativa e estimula para que você faça outros projetos. Conversei com várias [emissoras], conversei com o SBT também”, finalizou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!