DVD inédito do cantor Vander Lee deve ser lançado no próximo mês

Vicente Baka/Reprodução Facebook

Nesta sexta-feira (5), o cantor e compositor Vander Lee faleceu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Nas redes sociais, a morte do artista é um dos assuntos mais citados. Antes de sua partida, o saudoso cantor mineiro deixou um presente para seus admiradores: um DVD inédito em comemoração aos seus 20 anos de carreira.

“Nós gravamos no mês passado e deve ficar pronto até o fim de agosto. Talvez em setembro esteja indo para a fábrica para o lançamento”, é o que diz Darcy Burger ao Bhaz, diretor responsável pela gravação. O show, gravado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, teve a participação da filha do cantor, Laura Catarina, e da cantora baiana Mariene de Castro, que dividiu com Vander a canção “Onde Deus Possa me Ouvir”.

O que era para ser uma comemoração agora deve ser apresentado como uma homenagem. É o que sugere o diretor, que analisa como transformar a produção em um tributo ao artista. “Pedi para a equipe ter bastante atenção na edição porque, se já tinha uma responsabilidade, ela dobrou”. O material inédito conterá 24 canções, entre sucessos e algumas inéditas.

A notícia da morte do cantor pegou a todos de surpresa. Nas redes sociais, vários amigos e artistas expressaram sua tristeza, inclusive o diretor. “Eu fiquei muito surpreso hoje de manhã quando recebi o telefonema me dando essa informação. É inacreditável porque ele estava ótimo! Mas a vida é assim, né?”.

O DVD foi uma conquista importante para o artista, diz o diretor. “Ele estava numa noite ótima, muito feliz. A luz estava linda, foi uma noite incrível!”. Segundo Burger, antes das gravações, o cantor estava ansioso pela comemoração da sua trajetória na música. Entretanto, após a conclusão, ele se tranquilizou. “Depois que ele começou a trabalhar não vi mais ansiedade, vi felicidade, alegria…”.

Burger diz ter ficado encantado pela paixão que o artista desperta em seus admiradores. “No dia da gravação eu fiquei muito surpreso porque vieram pessoas de várias partes do Brasil… Interior de São Paulo, Nordeste, Interior de Minas. Isso me surpreendeu porque mais da metade do teatro eram de pessoas que vieram de longe para estar na gravação”, afirma Darcy.

A gravação do DVD era um trabalho que vinha sendo planejado desde o ano passado. Após algumas dúvidas de quando e onde fazer, acabou decidindo-se por gravá-lo no mês de julho, mas, segundo Burger, havia a possibilidade da gravação ter ocorrido no final do ano. “A gente não tinha data certa, talvez gravássemos posteriormente em Salvador, ou São Paulo. Graças a Deus conseguimos agora porque talvez não desse depois”.

 

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!